NB 100%

ALERTAS - Esteja atento

Leia atentamente os conteúdos dos SMS´s de confirmação de operações. Caso não correspondam à operação que está a realizar, não insira em circunstância alguma o código de validação.

Nunca introduza posições da matriz ou códigos enviados por SMS em páginas que lhe levantem dúvidas ou apareçam em locais pouco habituais.

O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Ignore as mensagens de origem ou conteúdos suspeitos.
Em caso de dúvida não clique!
Contacte o NOVO BANCO através do serviço NBdireto 707 24 7 365.

Conheça as últimas tentativas de fraude, siga as boas práticas que recomendamos, proteja o seu computador e mantenha-se sempre informado sobre as nossos conselhos de segurança.



20 agosto 2020 - Alerta para chamadas telefónicas fraudulentas

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Na sequência de envio de mensagem SMS, estão a ser efetuadas chamadas telefónicas com origem fraudulenta, em que alguém alega ser Colaborador do NOVO BANCO. Nos contactos, é pedido o código SMS de segurança adicional.

Se lhe ligarem alegando ser do NOVO BANCO, saiba que em momento algum lhe solicitamos códigos SMS sob qualquer pretexto.

Se isso acontecer por favor desligue a chamada e contacte-nos através do 707 247 365, de forma a denunciar a situação.

20 julho 2020 - Alerta para SMS Fraudulentos - Smishing

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Estão a ser registados SMS de origem fraudulenta fazendo-se passar pelo NOVO BANCO.

Em caso algum devem abrir o link destas mensagens.

Relembramos as principais regras de segurança. Como reconhecer uma mensagem fraudulenta?
As mensagens fraudulentas têm em comum duas características:

  • São mensagens que não estava à espera (comunicações não solicitadas);
  • É-lhe pedida ou sugerida uma ação imediata que o leve a seguir um link ou abrir um ficheiro.
O que fazer?
Se recebeu uma mensagem não solicitada que o leve a ter uma ação imediata, não carregue em links, nem em imagens, nem abra os anexos.
Em caso de dúvida, por favor contacte o NBdireto pelo número 707 24 7 365.



14 julho 2020 - Alerta de Segurança - E-mail Fradulento/Phishing

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As mensagens de correio eletrónico e seus anexos são frequentemente usados para propagar vírus ou proporcionar uma porta de entrada para um hacker aceder ao seu computador.

Se recebeu uma mensagem de correio eletrónico semelhante a esta, DESCONFIE de imediato.

Alguém, provavelmente, o está a tentar enganar pelo que se deve precaver. Estará perante aquilo que se denomina, de uma forma geral, como Phishing. Deve apagar a mensagem sem a ler mesmo que o assunto seja apelativo.

  • Por mais que o assunto seja apetecível, não deve efetuar qualquer tipo de donwload de possíveis documentos, faturas ou formulários;
  • Não deve clicar no link que consta no e-mail;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar a mensagem;
  • Não deve responder à mensagem.
Se recebeu um e-mail que não estava à espera, por mais que o remetente do e-mail lhe pareça fidedigno, por telefone confirme sempre a veracidade do conteúdo do e-mail com a respetiva entidade.



9 junho 2020 - Instalação de Módulo de Segurança - ecrã malicioso

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Na utilização do NBnet ou NBnetwork, caso seja confrontado com esta informação, muito possivelmente o seu computador encontra-se infetado com um vírus/malware/trojan.

O NOVO BANCO nunca solicita a instalação de "Módulos de Segurança de Internet Banking".

Caso seja confrontado com este ecrã malicioso, contacte o NOVO BANCO de imediato, não forneça dados do seu cartão matriz e leia sempre com atenção o conteúdo dos SMS do Sistema de Segurança Adicional.


20 Maio 2020 - Alerta para E-mail fraudulento

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O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.

Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.

Em caso de dúvida, não clique, contacte de imediato a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.


Verifique regularmente a segurança do seu computador ou smartphone e siga as nossas recomendações de segurança em caso de receção de mensagens suspeitas:

  • Não clicar em links que constem em mensagens desconhecidas;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados de acesso aos serviços de Internet/mobile Banking a terceiros;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados sensíveis, como por exemplo número de telemóveis ou endereços de e-mail;
  • Não deve instalar no seu smartphone aplicações fora das Apps Stores Oficiais;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar ou responder à mensagem.

11 Maio 2020 - "Instalação de Módulo de Segurança"

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Na utilização do NBnet ou NBnetwork, caso seja confrontado com esta informação, muito possivelmente o seu computador encontra-se infetado com um vírus/malware/trojan.

O NOVO BANCO nunca solicita a instalação de "Módulos de Segurança de Internet Banking".

Caso seja confrontado com este ecrã malicioso, contacte o NOVO BANCO de imediato, não forneça dados do seu cartão matriz e leia sempre com atenção o conteúdo dos SMS do Sistema de Segurança Adicional.


11 Maio 2020 - "Instalação de Módulo de Segurança"

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Na utilização do NBnet ou NBnetwork, caso seja confrontado com esta informação, muito possivelmente o seu computador encontra-se infetado com um vírus.

O NOVO BANCO nunca solicita a instalação de "Módulos de Segurança de Internet Banking"!

Caso seja confrontado com este ecrã malicioso, contacte o NOVO BANCO de imediato, não forneça dados do seu cartão matriz e leia sempre com atenção o conteúdo dos SMS do Sistema de Segurança Adicional.

11 Maio 2020 - Alerta para E-mails Fraudulentos - Covid 19 Formulário / Comprovativo de Transferência / Fatura

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As mensagens de correio eletrónico e seus anexos são frequentemente usados para propagar vírus ou proporcionar uma porta de entrada para um hacker aceder ao seu computador.

Se recebeu uma mensagem de correio eletrónico semelhante a estas que não reconhece a origem ou o assunto da mesma, que contém links e/ou ficheiros em anexo , onde são solicitadas informações de caráter privado e/ou confidencial, ou em que incluem ofertas de trabalho demasiadamente atrativas, DESCONFIE de imediato.

Alguém, provavelmente, o está a tentar enganar pelo que se deve precaver. Estará perante aquilo que se denomina, de uma forma geral, como Phishing. Os ataques de Phishing têm evoluído rapidamente adaptando-se à realidade atual. Os mais recentes prendem-se, sobretudo, com programas maliciosos que se instalam quando acede a links ou abre anexos em emails.

Deve apagar a mensagem sem a ler mesmo que o assunto seja apelativo.

  • Por mais que o assunto seja apetecível, não deve efetuar qualquer tipo de donwload de possíveis documentos, faturas ou formulários;
  • Questionar-se antes de clicar, esta é a regra;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar a mensagem;
  • Não deve responder à mensagem.

Se recebeu um e-mail que não estava à espera, por mais que o remetente do e-mail lhe pareça fidedigno, por telefone confirme sempre a veracidade do conteúdo do e-mail com a respetiva entidade.

11 Maio 2020 - Alerta para E-mails Fraudulentos - "O acesso a sua conta esta temporariamente limitado"

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As mensagens de correio eletrónico e seus anexos são frequentemente usados para propagar vírus ou proporcionar uma porta de entrada para um hacker aceder ao seu computador.

Se recebeu uma mensagem de correio eletrónico semelhante a estas que não reconhece a origem ou o assunto da mesma, que contém links e/ou ficheiros em anexo , onde são solicitadas informações de caráter privado e/ou confidencial, ou em que incluem ofertas de trabalho demasiadamente atrativas, DESCONFIE de imediato.

Alguém, provavelmente, o está a tentar enganar pelo que se deve precaver. Estará perante aquilo que se denomina, de uma forma geral, como Phishing. Os ataques de Phishing têm evoluído rapidamente adaptando-se à realidade atual.

O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos!

Deve apagar a mensagem sem a ler mesmo que o assunto seja apelativo.

  • Não deve clicar em links, ou fornecer os seu dados a terceiros;
  • Questionar-se antes de clicar, esta é a regra;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar a mensagem;
  • Não deve responder à mensagem.

Se recebeu um e-mail que não estava à espera, por mais que o remetente do e-mail lhe pareça fidedigno, por telefone confirme sempre a veracidade do conteúdo do e-mail com a respetiva entidade.

04 março 2020 - Alerta para E-mail Fraudulento "Atualização da Conta"

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O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.

Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.

O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá a instalação em smartphones de "aplicações" fora das app stores oficiais ou de "Fontes Desconhecidas".

Leia com atenção o conteúdo de todos os SMS que receba por parte do NOVO BANCO e, em caso de dúvida, nunca forneça os códigos neles contidos.

Em caso de dúvida, não clique, contacte de imediato a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.


Verifique regularmente a segurança do seu computador ou smartphone e siga as nossas recomendações de segurança em caso de receção de mensagens suspeitas:

  • Não clicar em links que constem em mensagens desconhecidas;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados de acesso aos serviços de Internet/mobile Banking a terceiros;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados sensíveis, como por exemplo número de telemóveis ou endereços de e-mail;
  • Não deve instalar no seu smartphone aplicações fora das Apps Stores Oficiais;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar ou responder à mensagem.



03 março 2020 - Alerta para E-mail Fraudulento "Informativo E-mail - Atualização/Autorização".

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O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.

Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 posições do cartão matriz ou a instalação de "aplicações" em smartphones fora das apps stores oficiais.
Em caso de dúvida, não clique, contacte de imediato a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.

Verifique regularmente a segurança do seu computador ou smartphone e siga as nossas recomendações de segurança em caso de receção de mensagens suspeitas:

  • Não clicar em links que constem em mensagens desconhecidas;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados de acesso aos serviços de Internet/mobile Banking a terceiros;
  • Não deve fornecer qualquer tipo de dados sensíveis, como por exemplo número de telemóveis ou endereços de e-mail;
  • Não deve instalar no seu smartphone aplicações fora das Apps Stores Oficiais;
  • Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
  • Não deve reencaminhar ou responder à mensagem.



27 Fevereiro 2020 - Alerta para SMS Fraudulentos.

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Estão a ser enviados SMS de origem fraudulenta fazendo-se passar pelo NOVO BANCO.
Em caso algum devem abrir o link destas mensagens.




Relembramos as principais regras de segurança: Como reconhecer uma mensagem fraudulenta? As mensagens fraudulentas têm em comum duas características:

  • São mensagens que não estava à espera (comunicações não solicitadas), e,
  • É-lhe pedida ou sugerida uma ação imediata que o leve a seguir um link ou abrir um ficheiro.

O que fazer ? Se recebeu uma mensagem não solicitada que o leve a ter uma ação imediata, não carregue em links, nem em imagens, nem abra os anexos.

Em caso de dúvida, valide a legitimidade da mensagem que recebeu por outro meio que não seja através da comunicação que recebeu (não utilize os contactos indicados na mensagem).

21 Fevereiro 2020 - Alerta para SMS Fraudulentos.

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Estão a ser enviados SMS de origem fraudulenta fazendo-se passar pelo NOVO BANCO.
Em caso algum devem abrir o link destas mensagens.




Relembramos as principais regras de segurança:Como reconhecer uma mensagem fraudulenta? As mensagens fraudulentas têm em comum duas características:

  • São mensagens que não estava à espera (comunicações não solicitadas), e,
  • É-lhe pedida ou sugerida uma ação imediata que o leve a seguir um link ou abrir um ficheiro.

O que fazer ? Se recebeu uma mensagem não solicitada que o leve a ter uma ação imediata, não carregue em links, nem em imagens, nem abra os anexos.

Em caso de dúvida, valide a legitimidade da mensagem que recebeu por outro meio que não seja através da comunicação que recebeu (não utilize os contactos indicados na mensagem).

13 Janeiro 2020 - SMSs fraudulentos que solicitam dados de acesso aos Canais Digitais.

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O NOVO BANCO em circunstancia alguma envia SMSs com links e apresenta écrans como estes.


16 Dezembro 2019 - Écrans fraudulentos que solicitam a inserção das posições da matriz.

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O NOVO BANCO em circunstância alguma irá apresentar écrans como os seguintes:



Caso venha a ser alvo de uma tentativa de fraude:
- Não introduza os dados que venham a ser solicitados;

- Reporte de imediato a situação ao NOVO BANCO. Em caso de dúvida não hesite! Comunique-nos imediatamente qualquer situação suspeita através do serviço NBdireto 707 24 7 365;

- Proceda à reposição (reinstalação) do equipamento informático afetado, garantindo que possui um anti-vírus atualizado e os últimos patchs de segurança do fabricante (eventualmente com recurso a apoio técnico especializado).

17 Jul 2019 - E-mail Fraudulento que solicita dados de acesso aos Canais Digitais e código SMS.

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O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos. Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções. O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos. Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365. Verifique a segurança do seu computador e siga as nossas recomendações de segurança em caso de receção de mensagens suspeitas:

Deve apagar a mensagem sem a ler mesmo que o assunto seja apelativo.
- Não clicar em links que constem na mensagem;
- Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele.
- Não deve reencaminhar a mensagem;
- Não deve responder à mensagem.

12 Out 2018 - Chamadas Telefónicas Fraudulentas.

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Chamadas telefónicas em inglês, de pretensos funcionários da "Microsoft", a informar que detetaram anomalias no seu computador ou que a licença do software estava cancelada.
Nesta sequência, indicam que é necessário efetuar à remoção do software malicioso instalado no computador e/ou à aquisição de software (Antivírus). Na maioria destes contactos, o suposto técnico da "Microsoft" solicita autorização para aceder remotamente ao seu computador.
Com este acesso remoto autorizado por si, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem o seu conhecimento.
Alertamos que não deve fornecer quaisquer dados pessoais ou bancários por telefone a supostas entidades fidedignas que o contactem, pelo que, sugerimos que desligue a chamada e contacte a entidade em causa, por forma a confirmar a veracidade do mesmo.
Esta fraude é designada por Vishing, cujo termo em inglês é uma combinação entre as palavras voz (voice) e phishing, que tem como objetivo obter dados ou informações pessoais como números de cartões de crédito, palavras-passe entre outros.
Recomendações para este tipo de situações:
- Não permita o acesso remoto ao seu computador.
- Não transmita os seus dados de acesso ao Homebanking, dados de Cartões de Crédito ou outras informações sensíveis.
- Se receber um e-mail ou uma chamada telefónica não solicitada que aparente ser da Microsoft ou de outra empresa, solicitando-lhe para enviar informações pessoais ou clicar em ligações, ignore ou denuncie o e-mail ou desligue a chamada. Se recebeu um email que não estava à espera, por mais que o remetente do email lhe pareça fidedigno, em caso de dúvida, por telefone confirme sempre a veracidade do conteúdo do email com a respetiva entidade.
- Não confie em chamadas não solicitadas. Não forneça informações pessoais.

19 Set 2018 - E-mail Fraudulento que solicita mais do que três dígitos do cartão matriz.

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Nunca e em circunstância alguma fornecer mais do que três dígitos do cartão matriz em qualquer página da internet.
Principais cuidados na utilização do correio eletrónico em caso de receção de mensagens suspeitas:
- Deve apagar a mensagem sem a ler mesmo que o assunto seja apelativo;
- Não clicar em links que constem na mensagem.
- Verifique a segurança do seu computador;
- Não deve abrir anexos (ex. pdf's, docx, doc, exe, tar) antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele;
- Não deve reencaminhar a mensagem:
- Não deve responder à mensagem.

Se recebeu um email que não estava à espera, por mais que o remetente do email lhe pareça fidedigno, em caso de dúvida, por telefone confirme sempre a veracidade do conteúdo do email com a respetiva entidade.

Conheça as recomendações de segurança disponíveis no site do NOVO BANCO (novobanco.pt/segurança).

Para esclarecimentos internos deverá contactar infosec@novobanco.pt

26 Set 2017 - Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta reativação do Cartão Matriz

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Este e-mail contêm um link (link "Iniciar Actualização") que o redireciona para um WebSite fraudulento, com uma imagem muito aproximada ao Site NB.
O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos. Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.
Verifique a segurança do seu computador.

03 Mai 2017 - E-mail Fraudulento que solicita uma aprovação de uma operação ("Você tem uma transação para confirmar:")

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Este e-mail contêm um link (Botão "Clique aqui para validar a operação"). que o redireciona para um WebSite fraudulento, com uma imagem muito aproximada ao Site NB.
Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato.Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.
Verifique a segurança do seu computador.

26 Abr. 2017 - E-mail Fraudulento - Tentativa de obtenção de credenciais de acesso

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Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta reativação do Cartão Matriz.
Este e-mail contêm um link (Botão Reatualizar) que o redireciona para um WebSite fraudulento, com uma imagem muito aproximada ao Site NB.
O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.
Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.
Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.
Verifique a segurança do seu computador.

19 Out. 2016 - E-mail Fraudulento / WebSite fraudulento

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Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz.
Este e-mail contêm um link (Botão Atualizar) que o redireciona para um WebSite fraudulento, com uma imagem muito aproximada ao Site NB.
O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.
Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.
Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.
Verifique a segurança do seu computador.

15 Set. 2016 - E-mail Fraudulento/ WebSite fraudulento

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Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz".
O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos. Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.
O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos. Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365. Verifique a segurança do seu computador.

27 Jul. 2016 - E-mail Fraudulento / Ameaça sob Pagamento ilícito

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Tentativa de fraude através de ume-mailsolicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz com base numa ameaça sob o "pagamento de uma coima"".

Este e-mail contêm um link (ACTIVAR CARTÃO Matriz) que o redireciona para um WebSite fraudulento.

Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.

O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.

Verifique a segurança do seu computador.

19 Jul. 2016 - E-mail Fraudulento / Ameaça sob Pagamento ilícito

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Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz com base numa ameaça sob o "pagamento de uma coima". Este e-mail contêm um link (Botão Ativar Cartão Matriz) que o redireciona para um WebSite fraudulento".

Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz com base numa ameaça sob o "pagamento de uma coima". Este e-mail contêm um link (Botão Ativar Cartão Matriz) que o redireciona para um WebSite fraudulento.

O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.

Caso tenha recebido este e-mail, apague de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.

O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.

Verifique a segurança do seu computador.

27 Mai. 2016 - E-mail Fraudulento / Utilizador Desativado

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Tentativa de fraude através de um e-mail que solicita uma suposta Ativação do Cartão Matriz com base numa ameaça sob o "pagamento de uma coima". Este e-mail contêm um link (Botão Ativar utilizador) que o redireciona para um WebSite fraudulento".

O NOVO BANCO nunca solicita este tipo de procedimentos.

Caso tenha recebido este e-mail, deverá apagar de imediato. Não o deverá abrir, clicar em links ou seguir falsas instruções.

O NOVO BANCO nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.
Em caso de dúvida contacte a linha NBdireto através do nº 707 24 7 365.

Verifique a segurança do seu computador.