NBnet | NB smarter
Reativar acesso
Um acesso único, vários canais.


Preciso reativar o acesso aos Canais Digitais.
Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso.
Principais motivos
Encontrará sempre o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).

Caso não tenha o cartão matriz deverá efetuar um novo pedido de adesão.
Se não se recorda do PIN para ter acesso ao NBnet e NB smart app tem duas formas de o recuperar:
Fazer o pedido online
Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.
1 Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao NBnet.
2 Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.
3 Escolha o meio de receção do PIN: Numa caixa multibanco ou por correio.
Após concluir o processo de pedido online,
se escolheu a receção por Multibanco, dirija-se de imediato a uma Caixa Automática (Multibanco), faça uma Consulta de Movimentos e verificará que foi realizada uma transferência para si de 0,01 .
A descrição dos movimentos indica-lhe o novo PIN.
se escolheu a receção por Correio, receberá dentro de 5 dias, na morada que consta no Banco, o seu novo código de acesso aos Canais Diretos.
Para consultar a morada que está registada poderá fazê-lo junto de um balcão ou por NBdireto.
Pode dirigir-se a um balcão
Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.
1 Ir a um balcão NB com o seu cartão de cidadão e pedir a reemissão de PIN.
2 Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.
3 Indicar o código ao Gestor.
4 Receber o novo Pin no seu telemóvel.
Se introduziu incorretamente o seu PIN ou número de adesão diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar do seu acesso da seguinte forma:
Verifique o nº de adesão no cartão matriz
(canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).

Tente confirmar se tem o PIN correto guardado em algum local.
Siga os seguinte passos
1 Introduza o seu nº de adesão para aceder ao NBnet.
2 Confirme a sua identidade introduzindo 3 dígitos da matriz de segurança.
3 Introduza o PIN correto.
Se continuar a dar erro, ou não tiver certeza sobre um dos campos e não conseguir prosseguir:
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o nº de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados pessoais não declarativos e por questões de segurança terá de efetuar a alteração presencialmente num dos nossos balcões apresentando o cartão do cidadão.
Adesão aos Canais Digitais
Adira aqui ao canais digitais Novo Banco e comece desde logo a utilizar.
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