5ª edição
 

O júri do BESrevelação (o agora NOVO BANCO Revelação), selecionou, por unanimidade, os projetos enviados a concurso por Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa.

Cada uma das artistas receberá uma bolsa de produção no valor de 7.500 euros, apoio destinado à realização dos trabalhos a apresentar, a partir de 13 de novembro, no Museu de Serralves.

 

 

 

 

Os vencedores

 
 
Susana Pedrosa
Projeto que comunica com as experiências linguísticas e concetuais das décadas de 1960-70. Recorrendo a agendas e calendários emprega a fotografia, mais especificamente a projeção de diapositivos, para descrever a passagem do tempo.
 
 
 
Ana Braga
Recorrendo à ampliação de imagens de arquivo, nomeadamente detalhes de vegetação, subverte as capacidades narrativas da projeção de diapositivos, confrontando-nos com pequenas diferenças na repetição.
 
 
 
Inês Moura
Depois de uma rica experiência enquanto estudante de arte em São Paulo, propõe-se traduzir para os seus projetos - em fotografia, mas também em desenho - o caráter poroso, não definitivo, constantemente alterável daquela metrópole.
 
   
  •  Expandir 
  • Composição do júri