Boas Práticas, Boas Contas

O site "Boas Práticas, Boas Contas" (BPBC) é o primeiro projeto conjunto de Educação Financeira do setor bancário. É um projeto de cariz pedagógico que assume o compromisso de facultar aos cidadãos, informação útil e acessível sobre os serviços da Banca, através de casos práticos, exemplificativos e realistas, que se assemelham a situações da vida real de muitas famílias e com as quais as pessoas se poderão identificar.

 

Todos os conteúdos foram criados pelo Grupo de Trabalho da Literacia Financeira da Associação Portuguesa de Bancos (APB), de que fazem parte 11 bancos entre eles o NOVO BANCO, para além da APB e do Instituto de Formação Bancária/ISGB.

 

O site tem como finalidade contribuir para uma melhor compreensão dos produtos bancários e para melhorar a cultura financeira da comunidade de língua portuguesa. A premissa que está na base da sua construção é facilitar o envolvimento das pessoas, visando estimular atitudes e comportamentos, a nível financeiro, que levem a tomadas de decisão esclarecidas, responsáveis e estáveis.

 

A atuação do NOVO BANCO na literacia financeira consubstancia-se num Programa que assenta em 3 pilares distintos: processos pedagógicos, finanças pessoas e oferta comercial.


Saiba mais sobre o Programa de Literacia Financeira do NB