NB smart app

Esta é a nova app do NOVO BANCO para smartphones.

Uma aplicação inteligente que agora junta novas e inteligentes funcionalidades à vantagem de ter o seu banco no telefone. Descarregue aqui.

  • App store
  • Google play

 

 

Se o seu telefone é smart, a nova app também:

 

ACESSOS

Acesso simplificado, guarda a adesão no primeiro acesso sendo apenas necessário PIN em acessos futuros.

 

NBnet

 

 

OPERAÇÕES RECORRENTES

Memoriza os dados de operações recorrentes para reutilizações futuras.

 

NBnet

 

 

OPÇÕES FAVORITAS

Personaliza as opções favoritas que ficarão disponíveis na página inicial da app.

 

NBnet

 

 

PAGAMENTOS

Reconhece via foto os dados para pagamento de serviços e ao Estado.

 

NBnet

 

 

NOVAS OPERAÇÕES

Muitas outras operações disponíveis (notificações por sms/email, orçamento familiar, entre outras).

 

NBnet

 

 

Ter a NB smart app é ter o seu banco sempre por perto, com acesso às principais operações do dia a dia, desde consultas de saldo e movimentos de conta e de cartões, transferências e pagamentos.

Conheça todas as funcionalidades disponíveis.

 

 

 

Smart, não é?

Se ainda não utiliza a aplicação mobile do NOVO BANCO, esta é uma boa oportunidade para experimentar e conhecer as vantagens de ir ao banco no seu telefone com toda a comodidade e segurança.

 

Como instalar e começar a usar?
Para ter a NB smart app e começar a usar, basta:

  • Ter um smartphone (iPhone 4 ou mais recente com IOS 7.0 ou superior / Android 4.03 ou superior).

  • Descarregar a NB smart app na App Store ou no Google Play.

  • Ter uma adesão aos canais diretos.

    • - Para aderir preencha o formulário online ou dirija-se a um balcão NOVO BANCO
    • - É aderente mas perdeu os seus dados de acesso, ligue para o NBdireto 707 24 7 365 ou dirija-se a um balcão NOVO BANCO onde lhe serão atribuídos novos códigos.

Descarregue a NB smart app e descubra tudo o que ela pode fazer por si.

 

FAQ - Perguntas frequentes

O que é a NB smart app?

Trata-se de uma versão totalmente renovada da anterior NBapp disponibilizada para smartphones, que permite que Clientes com telemóveis iPhone ou com sistema operativo Android (Samsung, LG, Sony, etc) acedam às suas contas e cartões do NB e submetam um conjunto amplo de operações.

A quem se destina?

A NB smart app destina-se a todos os Clientes que tenham um smartphone compatível, independente do seu segmento e/ou tipo de relação com o NB. Num momento inicial, a aplicação estará apenas disponível para Clientes particulares, sendo a versão destinada a Clientes Empresa e Negócios lançada em data a anunciar.

O que é preciso para aceder?

Para aceder é necessário:

  • Um smartphone compatível (a detalhar no ponto seguinte);
  • Um contrato canais directos aberto, ou seja, uma adesão ao NBnet, NBapp smartphone ou NBapp tablet;
  • Os respectivos dados de acesso/assinatura de operações:
    1. Nº de adesão ou personalização
    2. PIN
    3. Cartão Matriz
  • Ligação à internet por WIFI ou ligação de dados (3G, 4G).

Quais são os equipamentos compatíveis?

Apple iPhone
- iPhone 4 ou mais recente,
- Sistema operativo iOS 7 ou superior;

 

Equipamentos com sistema operativo Android (Samsung, LG, Nexus, ou outros)
- Versão do sistema operativo Android 4.0 ou superior.

 

A aplicação também poderá ser instalada em iPads ou Tablets Android, embora para estes seja recomendada a utilização da NBapp tablet, mais adequada às necessidades/potencialidades desses equipamentos.

Como saber se o meu telemóvel é compatível?

Em equipamentos Apple iPhone:
- Aceder à App de Definições
- Abrir o item "Geral"
- Nesse item escolher a opção "Informações"
- Se no campo "Versão do iOS" tiver um valor superior a 7.0, o seu equipamento é compatível

 

Em equipamentos com sistema operativo Android:
- Na lista de aplicações abrir a App de "Definições"
- Aceder à opção "Mais"
- Dentro dela aceder à opção "Acerca do Dispositivo"
- No campo versão Android, verificar se o valor é igual ou superior a 4.0. Se sim, o equipamento é compatível com a NB smart app.

O meu telemóvel não é compatível. Qual a melhor forma de aceder aos serviços NB através dele?

Caso o seu equipamento não esteja adaptado aos requisitos da NB smart app, poderá continuar a utilizar a aplicação actual, enquanto ela estiver disponível (pelo menos até ao final do corrente ano). A partir daí poderá aceder ao site mobile do NB, disponível em m.novobanco.pt, onde encontrará a maior parte das opções que necessita no seu quotidiano.

Sou Cliente empresa e já acedo ao NBnetwork/NBapp actual. Posso aceder à NB smart app?

De momento ainda não pode aceder à NB smart app para visualizar as contas da sua Empresa. Poderá fazê-lo para visualizar eventuais contas particulares de que também disponha no NB, mas o acesso às contas empresa, com opções específicas para melhor trabalhar com elas no contexto da sua actividade empresarial, ainda está em desenvolvimento. Contamos disponibilizá-lo dentro em breve. Até lá, poderá continuar a App actual ou o acesso através de m.novobanco.pt.

Como instalar a NB smart app?

Poderá instalar a NBapp nos dois links disponibilizados em seguida:
- iPhone: <link a disponibilizar após abertura na store>
- Android: <link a disponibilizar após abertura na store>

 

Também poderá procurar a NB smart app na loja correspondente ao seu equipamento (Apple App Store ou Google Play Store, conforme o caso) e instalá-la a partir da loja, como habitualmente faz para outras aplicações.

Quais as principais novidades face à versão actual?

A NB smart app foi totalmente concebida de raiz, repensando cada aspecto e cada opção da solução anterior e incorporando um número significativo de inovações.

Dessas podemos destacar:

  • Design integralmente renovado;
  • Acesso facilitado, apenas necessitando de PIN, com personalização de foto do utilizador, guarda de várias adesões no mesmo equipamento, etc;
  • Inclusão de um conjunto amplo de facilitadores de utilização, como:
    1. Homepage configurável,
    2. Opções Favoritas,
    3. Reutilização de Operações,
    4. Imagens de Beneficiários, Entidades de Pagamento e Cartões,
  • Novas funcionalidades:
    1. Orçamento Familiar integrado na Consulta de Saldos e Movimentos
    2. Pagamentos ao Estado (DUC),
    3. Pagamentos PhotoScan (inserção de dados de pagamento por captura de imagem com a câmara do equipamento),
    4. Agendamentos de Operações,
    5. Notificações por mail e sms para o próprio Cliente e eventuais beneficiários,
    6. Pagamentos a Prestações de compras com cartões de crédito ("Compras Especiais").

Que opções disponibiliza?

Embora estejam ainda em desenvolvimento várias novas opções para a NB smart app, ela já disponibiliza um amplo lote de funcionalidades, que permitem aos Clientes a execução de todas as principais consultas e operações de que necessitam no seu quotidiano, nomeadamente:

  • Consultas de Contas
    1. Posição Integrada
    2. Saldos e Movimentos de Conta
    3. NIB, IBAN e SWIFT
  • Cartões
    1. Saldos de Cartões
    2. Movimentos de Cartões
    3. Cash Advance
    4. Pagamentos a Prestações
  • Transferências Nacionais
    1. Nova transferência
    2. Transferências para Beneficiários guardados
    3. Reutilização de Transferências
  • Pagamentos de Serviços
    1. Novo pagamento
    2. Reutilização de Pagamentos
    3. Pagamentos (de Serviços) Photo Scan
  • Carregamentos
    1. Novo carregamento
    2. Reutilização de Carregamentos
  • Pagamentos ao Estado
    1. Novo pagamento
    2. Pagamentos (ao Estado) Photo Scan
  • Acções e Mercados
    1. Informação de Mercados
    2. Consulta de Carteira de Títulos
    3. Ordens de Bolsa
    4. Consulta de Ordens de Bolsa
  • Localização de Agências e ATMs
  • Aplicações
    1. Adesão/Configuração da App NB OneClick
    2. Adesão/Configuração da App NB Poupe.

O meu cartão de canais não tem matriz numérica mas sim 6 Letras. Posso executar operações na NBapp?

A submissão de operações na NB smart app apenas é possível para Adesões com cartão matriz associado. Caso ainda disponha de uma adesão com cartão de letras, solicite uma nova ao seu Gestor/Agência NB.

A NBapp é segura?

A NBapp partilha de todos os mecanismos e sistemas de segurança que foram implementados para canais como o NBnet, o NBnetwork, a NBapp smartphone (actual) e a NBapp tablet e que são reconhecidamente como sendo dos mais seguros no mercado.

A Segurança da utilização de qualquer canal e da NBapp é assegurada não apenas pelos sistemas e soluções que o banco disponibiliza mas também pelo próprio Cliente, que deverá seguir práticas seguras de utilização da Internet, do seu telemóvel e dos dados que permitem o acesso às suas contas.

O conhecimento e prática quotidiana destes cuidados é fundamental para garantir a segurança do Cliente e seu património, pelo que recomendamos que tome conhecimento das nossa Recomendações de Segurança, disponíveis aqui.

Tenho um problema? Como posso reportá-lo?

As eventuais dificuldades e problemas poderão ser reportados, pelos seguintes canais alternativos:
- Mensagem de correio na própria App
- Contacto telefónico para a linha do NBdireto 707 24 7 365
- Email para info@novobanco.pt

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