Pagamentos de ordenados e fornecedores

SAIBA TUDO

XML/PS2 Caso a empresa tenha um software de processamento de salários ou de gestão de fornecedores que já permita a exportação de um ficheiro em formato PS2 ou XML para enviar para o banco, esse ficheiro pode ser enviado para o NOVO BANCO através do NBnetwork de forma muito simples. Esta operação pode sempre ser efetuada através do NBnetwork, independentemente do valor total das transferências e mesmo que o utilizador só tenha acesso para consultas.
PAGAMENTOS EM LOTE O Pagamento em Lote é simples, rápido, cómodo e seguro, e está disponível para os utilizadores do NBnetwork com poderes de movimentação. Os pagamentos são efetuados de imediato e afetam o Limite Diário de Alto Risco do utilizador.

O utilizador cria uma Lista de Beneficiários, indicando um nome, uma referência e o número de conta (conta NOVO BANCO ou NIB). Ao escolher a opção Pagamento em Lote - Ordenados ou Pagamento em Lote - Fornecedores aparece a lista dos respetivos beneficiários. Pode selecionar um ou mais destinatários e de seguida recolher os respetivos montantes a transferir, sendo só necessário assinar uma única operação. Para a sua conveniência, o sistema guarda os montantes indicados para o Pagamento em Lote - Ordenados. Assim, tem a possibilidade de usar os mesmos valores no processamento seguinte (naturalmente pode alterar os valores e/ou destinatários). Pode acrescentar, alterar ou eliminar beneficiários da sua lista em qualquer momento.
SE JÁ PAGA ORDENADOS/FORNECEDORES ENVIANDO ATRAVÉS DE SUPORTE FÍSICO PARA O NOVO BANCO Uma vez que já entrega ao NOVO BANCO um ficheiro no formato PS2 ou XML em suporte físico é extremamente simples passar a fazer esse envio pelo NBnetwork.

Processo
No NBnetwork na opção Pagamentos deverá ser selecionado o item Ficheiro SEPA - Envio.

Nos casos em que o montante total do ficheiro iria fazer ultrapassar os Limites Diários de Alto Risco ou nos casos em que o utilizador não tenha poderes de assinatura no NBnetwork então a aplicação apresenta automaticamente no ecrã um fax que deve ser impresso, assinado por quem obriga a empresa e enviado para o número que se encontra indicado no canto superior direito desse fax.
SE JÁ PAGA ORDENADOS/FORNECEDORES ENVIANDO UMA LISTAGEM PARA O NOVO BANCO Se entrega uma listagem no NOVO BANCO para o processamento de salários pode também utilizar o NBnetwork para realizar esse mesmo pagamento. Para tal deverá construir um ficheiro no formato XML ou PS2 a partir dos dados presentes nas listagens que habitualmente remete ao banco.

Provavelmente na sua empresa o software de gestão de pessoal/salários e de fornecedores já permite criar o ficheiro neste formato, pois é um formato standard. Verifique se tem a possibilidade de criar um ficheiro de transferências bancárias. Depois poderá enviar o ficheiro ao banco através do NBnetwork.

Caso não possua nenhuma forma de construir o ficheiro no formato XML ou PS2, pode utilizar a opção de Pagamentos em Lote, desde que tenha poderes de movimentação através do NBnetwork.

Se só tem consultas no NBnetwork, o NOVO BANCO disponibiliza-lhe uma aplicação, que deve instalar no seu disco rígido, podendo a partir daqui criar e gerir uma pequena base de dados com os beneficiários das suas transferências e pode, sempre que necessitar, criar um ficheiro XML ou PS2 e enviá-lo ao banco.

Faça aqui o download em formato "zip" da aplicação e do manual. O manual explica detalhadamente todo o processo de instalação, criação de ficheiros XML ou PS2 (ordenados e fornecedores) e respetivo envio via NBnetwork para o NOVO BANCO.

Se ainda não aderiu ao NBnetwork, veja aqui como pode fazer a sua Adesão.
SE AINDA NÃO PAGA ORDENADOS/FORNECEDORES ATRAVÉS DO NOVO BANCO Se entrega um ficheiro no formato PS2 ou XML através de formato físico noutro banco por forma a ser efetuado o pagamento de ordenados ou o pagamento a fornecedores, pode fazê-lo através do NBnetwork, de uma forma cómoda, rápida e segura.

Caso ainda não seja aderente ao NBnetwork, veja aqui como pode fazer a sua adesão.

Se entrega uma listagem noutro banco pode também utilizar o NBnetwork para realizar esse mesmo pagamento. Para tal deverá construir um ficheiro no formato XML ou PS2 a partir dos dados presentes nas listagens que habitualmente remete ao banco. Provavelmente na sua empresa o software de gestão de pessoal/salários e de fornecedores já permite criar o ficheiro neste formato, pois é um formato standard. Verifique se tem a possibilidade de criar um ficheiro de transferências bancárias/PS2. Depois poderá enviar o ficheiro ao banco através do NBnetwork. Caso não possua nenhuma forma de construir o ficheiro no formato XML ou PS2, pode utilizar a opção de Pagamentos em Lote, desde que tenha poderes de movimentação através do NBnetwork.

Se só tem consultas no NBnetwork, o NOVO BANCO disponibiliza-lhe uma aplicação, que deve instalar no seu disco rígido, podendo a partir daqui criar e gerir uma pequena base de dados com os beneficiários das suas transferências e pode, sempre que necessitar, criar um ficheiro XML ou PS2 e enviá-lo ao banco.

Faça aqui o download em formato "zip" da aplicação e do manual. O manual explica detalhadamente todo o processo de instalação, criação de ficheiros XML ou PS2 (ordenados e fornecedores) e respetivo envio via NBnetwork para o NOVO BANCO.

Depois basta ter o ficheiro pronto e enviá-lo para o NOVO BANCO de uma forma cómoda, rápida e segura através do NBnetwork.