EUR NB DUAL GRANDES ÍNDICES 2017-2019
Produto Financeiro Complexo

 

Características do produto

Em comercialização de 3 a 29 de março 2017.
Depósito Dual ("Depósito"), composto por um depósito simples e por um depósito indexado.
Destina-se a clientes que não tenham necessidades de liquidez nos próximos 2 anos, uma vez que o Depósito Indexado que o compõe não é mobilizável antecipadamente.


Depósito simples Depósito indexado
Prazo 5 a 31 dias 2 anos
Remuneração 0,250% (TANB) Na Data de Vencimento (08/04/2019), o Depósito Indexado paga uma remuneração sobre o montante depositado igual a:
a)3,20% (1,567% TANB), se na Data de Observação Final (01/03/2019), a cotação de fecho de todos os instrumentos subjacentes for igual ou superior à observada na Data de Início (03/04/2017);
b) 0,30% (0,147% TANB), caso contrário.
Instrumentos ou variáveis
subjacentes ou associados
Não aplicável S&P® 500, EURO STOXX® 50 e SMI®
Modalidade Mobilizável Antecipadamente(1) Não Mobilizável Antecipadamente


(1)até ao dia 29/03/2017, sem penalização dos juros.

FATORES DE RISCO DO EUR NB DUAL GRANDES ÍNDICES 2017-2019

Risco de Mercado: No que respeita ao Depósito Indexado, a remuneração do capital depende da variação observada na cotação de fecho dos instrumentos subjacentes, podendo ser igual à remuneração mínima (0,147% TANB) se pelo menos um deles apresentar uma cotação de fecho na Data de Observação Final inferior à observada na Data de Início.
A evolução dos instrumentos subjacentes pode ser influenciada por diversas variáveis de mercado, como o nível e a volatilidade das taxas de juro, bem como por fatores de natureza macro ou microeconómica que afetem a sua cotação em cada momento.
Risco de Liquidez: Não é permitida a mobilização antecipada do Depósito Indexado.
Risco de Crédito: O Depósito está sujeito ao risco de crédito da instituição depositária (NOVO BANCO, S.A., "NB"). No caso de incumprimento do NOVO BANCO, nomeadamente em caso de insolvência, o depositante poderá registar uma perda no montante depositado e/ou respetiva remuneração, sem prejuízo do disposto no campo "Fundo de Garantia de Depósitos" (do Prospeto Informativo).
Outros Riscos: Possibilidade do regime fiscal aplicável ao depositante ser alterado até à Data de Vencimento do Depósito, o qual poderá implicar, nomeadamente, em termos líquidos, uma perda de parte da remuneração.
O NOVO BANCO reserva-se o direito de unilateralmente suspender a subscrição deste depósito antes da data final de comercialização (se o montante máximo disponível para o depósito for atingido).

Até à constituição do Depósito, a oferta poderá deixar de estar em comercialização.

A presente informação destina-se a apresentar a oferta do Banco e não dispensa a consulta do respetivo disclaimer, bem como da documentação legal referente a cada Depósito Indexado e Dual disponível em qualquer agência do NOVO BANCO. Esta informação não dispensa a consulta do respetivo prospeto informativo, disponível em www.novobanco.pt ou nas agências do NOVO BANCO.