Fundação Batalha de Aljubarrota
 

A Fundação Batalha de Aljubarrota (FBA) foi constituída com a preocupação de valorizar e dignificar uma parte do património cultural português associada aos principais campos de batalha existentes em Portugal.

Por esse motivo a Fundação Batalha de Aljubarrota considerou que se justificava plenamente a recuperação e valorização dos respetivos campos de batalha, não apenas para facilitar o estudo dos factos e acontecimentos verificados nas respetivas épocas, mas também como forma de atrair um público nacional e internacional, cada vez mais numeroso e interessado no turismo cultural.

Sendo a recuperação e valorização dos principais campos de batalha portugueses, bem como a sua subsequente abertura ao público, uma missão a médio e longo prazo, a Fundação contribuirá para a sua implementação através de um diálogo e trabalho conjunto com o Estado português, com a comunidade científica e com a sociedade civil portuguesa.

A cultura Espírito Santo, assente no denominado incremento social e cultural, está direcionada para apoios a áreas que ao longo dos tempos acrescentam valor à sociedade, dos quais se destaca o compromisso com a valorização do património português.

Sendo o mecenato cultural cada vez mais importante no âmbito das políticas de desenvolvimento sustentável e de cidadania empresarial, o Banco Espírito Santo tornou-se mecenas da Fundação com a consciência plena do seu contributo para a preservação e valorização deste património.

Clique aqui para saber mais sobre a Fundação Batalha de Aljubarrota.

 
  •  Expandir 
  • Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota