Herdade da Poupa
 

O Banco estabeleceu uma parceria com a Herdade da Poupa (Parque Natural do Tejo Internacional - Beira Baixa), como forma de preservação de espécies. Esta herdade tem realizado ao longo dos anos um conjunto de iniciativas reconhecidas internacionalmente no âmbito da biodiversidade: reflorestação, preservação de espécies.

Esta parceria envolve o apoio à preservação de três espécies: Águia-imperial, Cegonha-preta e a Lontra.

Propriedade Portuguesa considerada a melhor da Europa em 2007

A Herdade da Poupa, foi distinguida em 2007 com o prémio de melhor propriedade europeia. A entrega do prémio decorreu durante o X Encontro anual dos "Friends of The Countryside", em Évora.

Novas energias, protocolo de Quioto e a conservação dos recursos naturais foram temas fortes deste encontro que reuniu pela primeira vez em Portugal 250 proprietários rurais de toda a Europa.

 
 
 
Águia-imperial
Ave soberba, de grandes dimensões, que se encontra criticamente em perigo. Apenas nidifica em Portugal e Espanha. Várias ações de conservação têm permitido a sua recuperação. 
 
 
Cegonha-preta 
Epécie migratória classificada como vulnerável, está cada vez mais ameaçada e com uma população muito reduzida em Portugal. Tímida e reservada, pontualmente convive com a presença humana.
 
 
A Lontra
É um dos mais belos e ao mesmo tempo ameaçados mamíferos da fauna europeia. A conservação da integridade ecológica dos nossos rios será a maneira mais adequada de manter o estado de conservação desta espécie em Portugal.