Mensagem do Presidente e do CEO

Caro Cliente,

É um enorme privilégio partilhar consigo que o NOVO BANCO acaba de entrar num novo período da sua história. O Banco de Portugal anunciou ontem que os fundos de investimento geridos pelo grupo Norte Americano Lone Star adquiriram uma participação maioritária no NOVO BANCO, que inclui uma injeção de capital no banco no valor total de mil milhões de euros, num processo iniciado há mais de dois anos.

Através desta operação de venda e do processo de recapitalização, a posição de capital do banco melhorou significativamente. Hoje, o NOVO BANCO é uma instituição financeira sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes e ajudá-los a alcançar os seus objetivos.

Gostariamos de aproveitar esta oportunidade para lhe mostrar o nosso apreço. Obrigado pela sua lealdade e envolvimento com o banco. Partilhamos da sua confiança no NOVO BANCO, e nesse sentido, queremos deixar-lhe uma mensagem de otimismo e esperança no futuro da instituição.

Após vários meses de trabalho com as autoridades portuguesas, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia, o Lone Star assegurou as condições necessárias para reforçar a posição do NOVO BANCO como uma das principais instituições financeiras de Portugal e da Europa. Com o seu apoio e confiança, o NOVO BANCO vai-se concentrar no apoio às pequenas e médias empresas, o principal motor de crescimento de Portugal. Em simultâneo, o apoio ao dinamismo da economia portuguesa passará também pelo lançamento de produtos e serviços inovadores para empresas e particulares.

Através desta desafiante recuperação de uma das maiores instituições bancárias portuguesas, vamos continuar a promover uma cultura de confiança, em linha com as melhores práticas do mercado, sempre com o objetivo de disponibilizar o melhor serviço aos nossos clientes. Acreditamos que reconhecerá o empenho e a lealdade demonstrados pelos nossos colaboradores neste período. Agradecemos-lhes a confiança, tal como lhe agradecemos a si. Vamos continuar a servi-lo com grande orgulho.

Estamos entusiasmados com o futuro da economia portuguesa e do NOVO BANCO. Com a conclusão do processo de aquisição, trabalharemos em conjunto para garantir que o NOVO BANCO se torna um pilar mais sólido, mais estável, focado no mercado interno do sistema bancário português, com o capital, os recursos e a experiência necessários para assegurar a sua confiança e contribuir para o seu sucesso e crescimento.

É com muito gosto que vamos trabalhar com o Lone Star, um grupo com muita experiência no sector financeiro e cujos stakeholders investiram no nosso sucesso. O Lone Star foi fundado em 1995, tendo como investidores fundos de pensões para funcionários e reformados do setor público e empresarial tendo uma componente social que se expressa em donativos que apoiam a pesquisa médica, o ensino superior e outras causas filantrópicas.

Obrigado,

Byron Haynes

Presidente do NOVO BANCO

António Ramalho

CEO do NOVO BANCO