NB smart app

Já disponível para acesso às contas de empresas.

Nada é mais útil que uma app que facilita o contacto com o seu banco, de forma simples, com funcionalidades específicas para empresas. Descarregue aqui.

  • App store
  • Google play

 

 

 

 

Se o seu telefone é smart, a nova app também:

 

ACESSOS

Acesso simplificado, guarda a adesão no primeiro acesso sendo apenas necessário PIN em acessos futuros e acesso multiempresa..

 

NBnet

 

 

SALDOS CONSOLIDADOS

Possibilidade de consultar os saldos de todas as contas da empresa ou grupo.

 

NBnet

 

 

ASSINATURAS DE OPERAÇÕES

Autoriza operações submetidas no NBnetwork/apps.

 

NBnet

 

 

PAGAMENTOS

Reconhece via foto os dados para pagamento de serviços e ao Estado.

 

NBnet

 

 

NOVAS OPERAÇÕES

Muitas outras operações disponíveis (notificações por sms/email, diversos tipos de beneficiários, entre outras).

 

NBnet

 

 

Ter a NB smart app é ter o seu banco sempre por perto, com acesso às principais operações do dia a dia, desde consultas de saldo e movimentos de conta e de cartões, transferências e pagamentos.

Conheça todas as funcionalidades disponíveis.

 

 

 

Smart, não é?

Se ainda não utiliza a aplicação mobile do NOVO BANCO, esta é uma boa oportunidade para experimentar e conhecer as vantagens de ir ao banco no seu telefone com toda a comodidade e segurança.

 

Como instalar e começar a usar?
Para ter a NB smart app e começar a usar, basta:

  • Ter um smartphone (iPhone 4 ou mais recente com IOS 7.0 ou superior / Android 4.03 ou superior).

  • Descarregar a NB smart app na App Store ou no Google Play.

  • Ter uma adesão aos canais diretos Empresa.

    • - Para aderir preencha o formulário online ou dirija-se a um balcão NOVO BANCO
    • - É aderente mas perdeu os seus dados de acesso, ligue para a linha NBnetwork 707 200 300 ou dirija-se a um balcão NOVO BANCO onde lhe serão atribuídos novos códigos.
  • O Acesso via Windows Phone ou Blackberry poderá ser feito através do endereço m.novobanco.pt, onde encontrará a maior parte das opções que necessita no seu quotidiano.

Descarregue a NB smart app e descubra tudo o que ela pode fazer por si.

 

FAQ - Perguntas frequentes

O que é a NB smart app?

Trata-se de uma versão totalmente renovada da anterior NBapp disponibilizada para smartphones, que permite que Clientes com telemóveis iPhone ou com sistema operativo Android (Samsung, LG, Sony, etc) acedam às suas contas e cartões do NB e submetam um conjunto amplo de operações.

A quem se destina?

A NB smart app destina-se a todos os Clientes que tenham um smartphone compatível, independente do seu segmento e/ou tipo de relação com o NB. A aplicação estará apenas disponível para Clientes particulares e Clientes Empresa e Negócios.

O que é preciso para aceder?

Para aceder é necessário:

  • Um smartphone compatível (a detalhar no ponto seguinte);
  • Um contrato canais directos aberto, ou seja, uma adesão ao NBnet, NBapp smartphone, NBapp tablet ou NBnetwork;
  • Os respectivos dados de acesso/assinatura de operações:
    1. Nº de adesão ou personalização
    2. PIN
    3. Cartão Matriz
  • Ligação à internet por WIFI ou ligação de dados (3G, 4G).

Quais são os equipamentos compatíveis?

Apple iPhone
- iPhone 4 ou mais recente,
- Sistema operativo iOS 7 ou superior;

 

Equipamentos com sistema operativo Android (Samsung, LG, Nexus, ou outros)
- Versão do sistema operativo Android 4.0 ou superior.

 

A aplicação também poderá ser instalada em iPads ou Tablets Android, embora para estes seja recomendada a utilização da NBapp tablet, mais adequada às necessidades/potencialidades desses equipamentos.

Como saber se o meu telemóvel é compatível?

Em equipamentos Apple iPhone:
- Aceder à App de Definições
- Abrir o item "Geral"
- Nesse item escolher a opção "Informações"
- Se no campo "Versão do iOS" tiver um valor superior a 7.0, o seu equipamento é compatível

 

Em equipamentos com sistema operativo Android:
- Na lista de aplicações abrir a App de "Definições"
- Aceder à opção "Mais"
- Dentro dela aceder à opção "Acerca do Dispositivo"
- No campo versão Android, verificar se o valor é igual ou superior a 4.0. Se sim, o equipamento é compatível com a NB smart app.

O meu telemóvel não é compatível. Qual a melhor forma de aceder aos serviços NB através dele?

Caso o seu equipamento não esteja adaptado aos requisitos da NB smart app, poderá continuar a utilizar o site mobile do NOVO BANCO, disponível em m.novobanco.pt, onde encontrará a maior parte das opções que necessita no seu quotidiano.

Como instalar a NB smart app?

Poderá instalar a NBapp nos dois links disponibilizados em seguida:
- iPhone
- Android

 

Também poderá procurar a NB smart app na loja correspondente ao seu equipamento (Apple App Store ou Google Play Store, conforme o caso) e instalá-la a partir da loja, como habitualmente faz para outras aplicações.

Quais as principais novidades face à versão actual?

A NB smart app foi totalmente concebida de raiz, repensando cada aspecto e cada opção da solução anterior e incorporando um número significativo de inovações.

Dessas podemos destacar:

  • Design integralmente renovado;
  • Acesso facilitado, apenas necessitando de PIN, com personalização de foto do utilizador, guarda de várias adesões no mesmo equipamento, etc;
  • Inclusão de um conjunto amplo de facilitadores de utilização, como:
    1. Homepage configurável,
    2. Opções Favoritas,
    3. Reutilização de Operações,
    4. Imagens de Beneficiários, Entidades de Pagamento e Cartões,
  • Novas funcionalidades:
    1. Acesso multiempresa
    2. Consulta de saldos consolidados para todas as contas da empresa/grupo
    3. Assinatura de operações submetidas NBnetwork/apps
    4. Pagamentos ao Estado (DUC),
    5. Pagamentos PhotoScan (inserção de dados de pagamento por captura de imagem com a câmara do equipamento),
    6. Agendamentos de Operações,
    7. Notificações por mail e sms para o próprio Cliente e eventuais beneficiários.

Que opções disponibiliza?

Embora estejam ainda em desenvolvimento várias novas opções para a NB smart app, ela já disponibiliza um amplo lote de funcionalidades, que permitem aos Clientes a execução de todas as principais consultas e operações de que necessitam no seu quotidiano, nomeadamente:

  • Consultas de Contas
    1. Posição Integrada
    2. Saldos e Movimentos de Conta / Saldos consolidados
    3. NIB, IBAN e SWIFT
    4. Histórico de Operações
  • Assinatura e Pedidos
    1. Assinaturas
    2. Histórico de operações
  • Cartões
    1. Saldos de Cartões
    2. Movimentos de Cartões
  • Transferências Nacionais e Zona Euro
    1. Nova transferência
    2. Transferências para Beneficiários
    3. Reutilização de Transferências
  • Pagamentos de Serviços
    1. Novo pagamento
    2. Reutilização de Pagamentos
    3. Pagamentos (de Serviços) Photo Scan
  • Carregamentos
    1. Novo carregamento
    2. Reutilização de Carregamentos
  • Pagamentos ao Estado
    1. Novo pagamento
    2. Pagamentos (ao Estado) Photo Scan
  • Acções e Mercados
    1. Informação de Mercados
    2. Consulta de Carteira de Títulos
    3. Ordens de Bolsa
    4. Consulta de Ordens de Bolsa
  • Outras Opções
    1. Localização de Agências e ATMs
    2. Dados de Gstor / Balcão
    3. Contactos Gerais NB
    4. Gestão de Beneficiários

O meu cartão de canais não tem matriz numérica mas sim 6 Letras. Posso executar operações na NBapp?

A submissão de operações na NB smart app apenas é possível para Adesões com cartão matriz associado. Caso ainda disponha de uma adesão com cartão de letras, solicite uma nova ao seu Gestor/Agência NB.

A NBapp é segura?

A NBapp partilha de todos os mecanismos e sistemas de segurança que foram implementados para canais como o NBnet, o NBnetwork, a NBapp smartphone (actual) e a NBapp tablet e que são reconhecidamente como sendo dos mais seguros no mercado.

A Segurança da utilização de qualquer canal e da NBapp é assegurada não apenas pelos sistemas e soluções que o banco disponibiliza mas também pelo próprio Cliente, que deverá seguir práticas seguras de utilização da Internet, do seu telemóvel e dos dados que permitem o acesso às suas contas.

O conhecimento e prática quotidiana destes cuidados é fundamental para garantir a segurança do Cliente e seu património, pelo que recomendamos que tome conhecimento das nossa Recomendações de Segurança, disponíveis aqui.

Tenho um problema? Como posso reportá-lo?

As eventuais dificuldades e problemas poderão ser reportados, pelos seguintes canais alternativos:
- Mensagem de correio na própria App
- Contacto telefónico para a linha do NBnetwork 707 200 300
- Email para mobile@novobanco.pt