NOVO BANCO Crowdfunding

NOVO BANCO Crowdfunding

O projeto de crowdfunding social do NOVO BANCO, pioneiro em Portugal, veio dar resposta à necessidade de se encontrar novas formas de participação e de contribuição social, permitindo a qualquer pessoa contribuir para determinada causa através da Internet e coletivamente ajudar a concretizar um projeto, sendo que o Novo Banco assegura 10 por cento do financiamento total.

A situação económica fez despertar novas formas de participação e de contribuição social, nomeadamente o crowdfunding, isto é, a possibilidade de qualquer pessoa poder contribuir para determinada causa através da Internet e coletivamente ajudar a concretizar um projeto. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa o movimento é um sucesso no financiamento através das redes sociais, de startups, ONGs e projetos criativos.

O  NOVO BANCO Crowdfunding  já publicou 172 projetos sociais, dos quais 97 foram financiados na sua totalidade. Com uma taxa de sucesso de 56,3%, a plataforma conta com mais de 261 mil visitas,  11 788 registos e  8 993 doadores, tendo angariado cerca de 423 mil euros. Dos 97 projetos financiados a 100%, 17 foram desenvolvidos fora de Portugal, nomeadamente 6 em Moçambique, 4 em São Tomé Príncipe e 7 em Cabo Verde.

Com o objetivo de continuar a apoiar IPSS e ONG’s que pretendem implementar projetos que podem marcar a diferença na qualidade de vida dos seus utentes, o NOVO BANCO continua a destacar na sua arquitetura de responsabilidade social, a sua plataforma de crowdfunding social que de forma gratuita permite o contacto destas instituições com uma comunidade infinita de donatários e que através do seu donativo possibilitam a concretização de projetos sociais.

O NOVO BANCO reforça o seu posicionamento de marca pioneira na adoção de novas tendências no domínio 2.0 e altamente envolvida em promover uma cidadania responsável. O NOVO BANCO CROWDFUNDING está alojado na plataforma de financiamento coletivo de referência em Portugal, a PPL Crowdfunding Portugal.

Clique aqui para conhecer o site NOVO BANCO Crowdfunding.