Respostas COVID-19

Outras Iniciativas

Task force do Conselho de Administração Executivo  

O NOVO BANCO criou uma Task Force coordenada pelo Conselho de Administração Executivo (CAE) com a participação de 4 membros da Administração. É da competência desta equipa a definição de todas as iniciativas e medidas julgadas necessárias à contenção e mitigação dos riscos da epidemia, cabendo-lhe coordenar todas as políticas do banco em questões de Capital Humano, Organização do trabalho, Procedimentos diversos, Políticas de relacionamento com clientes e avaliação de riscos.

Todas as áreas do banco deverão apoiar prioritariamente os objetivos anteriormente referidos, dispondo-se a tomar as decisões nas suas áreas de competência própria, necessárias à execução de um plano eficaz de mitigação e redução de riscos.

Continuidade de negócio
A natureza da atividade bancária não se coaduna com qualquer interrupção ou limitação na prestação dos serviços bancários. Consciente deste papel essencial que a Banca representa na Sociedade, o NOVO BANCO possui um plano de continuidade de negócio, resiliência e resposta a incidentes que pôs em prática na resposta a esta pandemia.

Programas de Estágios
A atividade bancária normal tem de continuar pelo que, mesmo no contexto desta pandemia, o NOVO BANCO deu recentemente as boas vindas aos novos trainees para a área comercial, num momento altamente desafiante. Rapidamente o Banco teve de alterar o plano de acolhimento, que passou a ser dinamizado à distância e com recurso às ferramentas digitais disponibilizadas, entre elas a sua plataforma de e-learning.