Recuperar dados de acesso
Um acesso único, vários canais.
Se perdeu o acesso aos Canais Digitais ou se esqueceu dos seus dados, podemos ajudar. Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso e estar de volta ao seu Banco online de forma rápida e fácil.
Encontrará sempre o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).
Caso não tenha o cartão matriz deverá efetuar um novo pedido de adesão.
Se não se recorda do PIN para ter acesso ao NBnet e NB smarter tem duas formas de o recuperar:
Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.
Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao NBnet.
Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.
PIN
Escolha o meio de receção do PIN: Numa caixa multibanco ou por correio.
Se escolheu a receção por Multibanco, dirija-se de imediato a uma Caixa Automática (Multibanco), faça uma Consulta de Movimentos e verificará que foi realizada uma transferência para si de 0,01 €.
A descrição dos movimentos indica-lhe o novo PIN.
Se escolheu a receção por Correio, receberá dentro de 5 dias, na morada que consta no Banco, o seu novo código de acesso aos Canais Diretos.
Para consultar a morada que está registada poderá fazê-lo junto de um balcão ou por NBdireto.
Pode igualmente dirigir-se a um balcão. Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.
Se preferir ou se não tiver condições para fazer o pedido online, pode sempre dirigir-se aum dos nossos balcões.
Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.
Indicar o código ao Gestor.
Receber o novo Pin no seu telemóvel.
Se introduziu incorretamente o seu PIN ou número de adesão diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar do seu acesso da seguinte forma:
Verifique o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).
Nº de adesão
Introduza o seu nº de adesão para aceder ao NBnet.
Matriz
Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.
PIN
Introduza o PIN correto.
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Pedido de adesão
Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
Reemitir PIN
Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.
Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.
Caso não tenha o nº de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados pessoais não declarativos e por questões de segurança terá de efetuar a alteração presencialmente num dos nossos balcões apresentando o cartão do cidadão.
Ative o seu Banco Online e comece desde logo a utilizar.