Programa Ambiental das Nações Unidas para o setor financeiro
 

No âmbito da sua política ambiental, o NOVO BANCO foi o primeiro banco privado português a aderir ao Programa Ambiental das Nações Unidas para o setor financeiro – UNEP-FI.

A adesão à UNEP FI, implica a assinatura da Declaração Internacional da Banca sobre Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, um compromisso público que compromete a empresa financeira a desenvolver iniciativas, produtos e ou serviços sustentáveis.

A UNEP-FI resulta de uma parceria entre a ONU e o setor financeiro contando já com mais de 170 instituições financeiras internacionais. A UNEP-FI tem como missão a identificação, divulgação e incentivo da adoção das melhores práticas ambientais e de sustentabilidade a todos os níveis de operação das instituições financeiras.

A adesão do NB a este programa, para além de comprovar a concordância da visão entre as duas entidades no que diz respeito à importância do papel do setor financeiro para o desenvolvimento sustentável, vem reforçar significativamente a visibilidade internacional da estratégia de sustentabilidade do Banco

 
 
 
Programa Banca & Ambiente
O NB e a CGD tornaram-se nos dois únicos signatários portugueses da UNEP-FI, dedicada exclusivamente à promoção da sustentabilidade no setor financeiro.