XXXII Olimpíadas Portuguesas de Matemática
 

O Centro Cultural e de Congressos de Aveiro foi palco de mais uma cerimónia de encerramento da final nacional das Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM).

Os vencedores receberam as medalhas das mãos do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, que aplaudiu a prestação destes jovens na 32.ª edição das OPM. Também participaram na entrega de Prémios, Miguel Abreu, presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Mário Lavrador, diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, anfitrião desta final nacional e Vítor Dinis, representante da Pathena.

Os 36 medalhados – 12 na categoria Júnior, 12 na categoria A e 12 na categoria B –foram apurados a partir de um grupo de 90 estudantes, selecionados entre os mais de 40 mil que participaram nas várias etapas desta competição.

Os vencedores da categoria B vão agora disputar a etapa internacional das Olimpíadas, que arranca em julho com as Olimpíadas Internacionais de Matemática (África do Sul) e com as Olimpíadas de Matemática da CPLP (Angola), terminando em setembro com as Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (Honduras).