NOVO BANCO Photo

Auxiliar organizações que atuam no apoio social em áreas diversas como o combate à pobreza, exclusão social e saúde, entre outros é o mote do Programa NOVO BANCO Solidário.

Quando o assunto é solidariedade, toda a ajuda faz a diferença. O NOVO BANCO sabe disso e faz a sua parte no auxilio à superação de carências sociais, afetivas e culturais, a par de outras realidades do dia a dia dos cidadãos, independentemente de estas serem geradas por falta de oportunidades ou por exemplo por injustiças existentes na sociedade.

Para refortalecer o seu papel na solidariedade, o Banco desenvolveu uma série de iniciativas próprias e ações em parceria com instituições de solidariedade social com o objetivo de atenuar a desigualdades de oportunidades .

INICIATIVAS PRÓPRIAS iniciativas solidárias desenvolvidas pelo banco, no qual se destaca o NOVO BANCO Crowdfunding.
INICIATIVAS EM PARCERIA COM IPSS iniciativas que resultam de um relacionamento estreito com uma diversidade de instituições para que as mesmas possam prosseguir com a sua missão de integração na sociedade numa lógica de igualdade de oportunidades, entre as quais se destacam o mecenato ao Banco de Bens Doados, Associação Novo Futuro, Associação Acreditar e Associação Salvador, entre outras.

Clique aqui para saber mais informações sobre as Instituições de Solidariedade a que o Banco se associa.

Ação Natal

O Banco associou-se à Festa de Natal da Acreditar que teve lugar no IPO do Porto, concedendo um donativo para a realização da festa e em 15 dias conseguiu mobilizar 1658colaboradores, de norte a sul do país, que aderiram ao desafio ao se inscreverem na ação de solidariedade, possibilitando que se adquirissem mais de 440 presentes, para que todas as crianças e jovens fossem contemplados com uma oferta. A generosidade da equipa NOVO BANCO mais uma vez não teve limites.

Na festa tiveram presentes cerca de 200 crianças e jovens incluindo as internadas naquele estabelecimento que tinham condições clínicas para estarem presentes.

A Festa de Natal contou com a presença de vários artistas, entre eles:

  • Os Clã que trouxeram muito boa disposição e energia na sua música;
  • A Escola de Magia do Porto que ensinaram aos mais pequenos muitos e novos truques;
  • A Orquestra da Associação Musical de Alfandega da Fé, que com os seus 50 elementos, trouxeram a magia da Disney através da música;
  • Os Barnabés* núcleo de Lisboa, que encenaram a peça de teatro "O caminho faz-se caminhando";
  • A Palhaça Kika com pinturas faciais e modelagem.
  • A festa terminou com os tão ansiados presentes oferecidos pelos colaboradores do NOVO BANCO que carinhosamente permitiram que a felicidades se estampasse nos rostos das crianças e jovens presentes na festa. As ofertas das crianças e jovens que não estiveram presentes foram entregues antes da festa ter tido lugar.

A festa e a generosidade dos colaboradores NOVO BANCO permitiram e garantiram que as crianças e jovens da Acreditar tivessem uma tarde bem passada carregada de mensagens de alegria e esperança.