NOVO BANCO Solidário

O NOVO BANCO desenvolveu um programa de responsabilidade social empresarial, que pretende superar carências sociais e afetivas, junto da população mais carenciada. Neste contexto o Banco tem vindo a desenvolver ações e ferramentas próprias para que tanto os seus colaboradores como os seus clientes e população em geral tenha um papel ativo na solidariedade.

Programa de Voluntariado
O Banco lançou, em julho de 2011, o Programa de Voluntariado, com o intuito de promover a solidariedade e a participação dos colaboradores nas diferentes iniciativas de responsabilidade social. Este programa, que decorre ao longo do ano vai na sua 6ª edição, e envolveu até à data 1.700 voluntários de 30 departamentos do Banco, resultando em 60 IPSS e cerca de 4.500 pessoas beneficiadas.

NOVO Banco Crowdfunding
O projeto de crowdfunding social do NOVO BANCO, foi um projeto pioneiro em Portugal, que veio dar resposta à necessidade de se encontrar novas formas de participação e de contribuição social, permitindo a qualquer pessoa contribuir para determinada causa através da Internet e coletivamente ajudar a concretizar um projeto, sendo que o Novo Banco assegura 10 por cento do financiamento total.

Clique aqui para conhecer o site NOVO BANCO Crowdfunding.

Apoio às Vítimas dos Incêndios na Madeira
Tendo em conta a atual situação de calamidade resultante dos fogos que lavram na Ilha da Madeira, pode contribuir com um donativo na conta “Apoio às vítimas dos Incêndios na Madeira” da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Madeira, que pretende acorrer a famílias em situações de extrema necessidade resultante dos incêndios, para que possam recuperar os haveres destruídos e assim, com a maior celeridade possível, normalizar a sua situação habitacional e económica.

Não deixe de auxiliar estas famílias na reconstrução das suas vidas, e coopere com o seu donativo na conta de solidária disponibilizada pela Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa e o NOVO BANCO.

PT50 0007 0000 0032 9553 9122 3


Ação cabazes de Natal
Desde 2012, o Banco entrega cabazes de Natal com bens alimentares básicos a famílias carenciadas em Portugal Continental e ilhas, identificadas por instituições de solidariedade, para celebrar esta data festiva. Até à data foram entregues 582 cabazes que beneficiaram cerca de 2.500 pessoas, entre as quais cerca de 1.300 crianças.

Campanha de Solidariedade Páscoa
Em 2016, o NOVO BANCO lançou uma campanha de solidariedade interna, associada à época da Páscoa, aproveitando uma altura tão importante na vida das pessoas que são apoiadas pelas IPSS. Esta campanha consiste na entrega de mantas a idosos e roupas e fraldas de bebe, a IPSS localizadas em Lisboa, Porto, Santarém e Faro.

Campanhas de Doação
Os colaboradores do NOVO BANCO poderão apoiar os utentes de IPSS durante todo o ano, através de donativos ou da doação de bens não financeiros, como roupa, calçado, brinquedos, material informático, eletrodomésticos, mobiliário, que serão entregues ao Banco de Bens Doados ou a IPSS com necessidades específicas.