NOVO BANCO Solidário

NOVO BANCO Crowdfunding

O projeto de crowdfunding social do NOVO BANCO, foi um projeto pioneiro em Portugal, que veio dar resposta à necessidade de se encontrar novas formas de participação e de contribuição social, permitindo a qualquer pessoa contribuir para determinada causa através da Internet e coletivamente ajudar a concretizar um projeto, sendo que o Novo Banco assegura 10 por cento do financiamento total.

Clique aqui para conhecer o site NOVO BANCO Crowdfunding.


Ação Natal


O Banco associou-se à Festa de Natal da Acreditar que teve lugar no IPO do Porto, concedendo um donativo para a realização da festa e em 15 dias conseguiu mobilizar 1658colaboradores, de norte a sul do país, que aderiram ao desafio ao se inscreverem na ação de solidariedade, possibilitando que se adquirissem mais de 440 presentes, para que todas as crianças e jovens fossem contemplados com uma oferta. A generosidade da equipa NOVO BANCO mais uma vez não teve limites.

Na festa tiveram presentes cerca de 200 crianças e jovens incluindo as internadas naquele estabelecimento que tinham condições clínicas para estarem presentes.

A Festa de Natal contou com a presença de vários artistas, entre eles:

  • Os Clã que trouxeram muito boa disposição e energia na sua música;
  • A Escola de Magia do Porto que ensinaram aos mais pequenos muitos e novos truques;
  • A Orquestra da Associação Musical de Alfandega da Fé, que com os seus 50 elementos, trouxeram a magia da Disney através da música;
  • Os Barnabés* núcleo de Lisboa, que encenaram a peça de teatro "O caminho faz-se caminhando";
  • A Palhaça Kika com pinturas faciais e modelagem.

A festa terminou com os tão ansiados presentes oferecidos pelos colaboradores do NOVO BANCO que carinhosamente permitiram que a felicidades se estampasse nos rostos das crianças e jovens presentes na festa. As ofertas das crianças e jovens que não estiveram presentes foram entregues antes da festa ter tido lugar.

A festa e a generosidade dos colaboradores NOVO BANCO permitiram e garantiram que as crianças e jovens da Acreditar tivessem uma tarde bem passada carregada de mensagens de alegria e esperança.

Campanhas de Doação

Os colaboradores do NOVO BANCO podem apoiar os utentes de IPSS durante todo o ano, através de donativos ou da doação de bens não financeiros, como roupa, calçado, brinquedos, material informático, eletrodomésticos, mobiliário, que serão entregues ao Banco de Bens Doados ou a IPSS com necessidades específicas.