Estágios de Verão NBup

Estás à altura?



Conhece aqui este programa

Vantagens

  • Experiência Marcante

    Ganha novas competências, enriquece o teu currículo e amplia os teus contactos. Irás fazer parte de um departamento ou área específica e terás tarefas definidas. Será aí que poderás dar o teu melhor e mostrar o que tens aprendido na faculdade.

  • Bolsa de Estágio

    Os Estágios de Verão NBup preveem a atribuição de uma bolsa de estágio, exceto na vertente cooperação internacional NOVO BANCO/AMI, em que o NOVO BANCO suporta os custos envolvidos (viagens, vistos, alojamento, alimentação, seguros e formação).

  • Nova Perspetiva sobre o teu Futuro Profissional

    Conhece novas áreas ou fica a saber se queres mesmo trabalhar naquilo que agora ambicionas. Tens a oportunidade de saber o que significa trabalhar num ambiente formal e profissional, com uma equipa experiente disponível para ensinar-te e ajudar. Do que é que estás à espera para te candidatares?

 

SABE TUDO

A quem se destinam

Os Estágios de Verão NBup destinam-se a Clientes do NOVO BANCO que frequentem instituições de ensino superior portuguesas.

 

Vertentes de estágio

Tens duas vertentes de estágio adaptadas à tua formação e às tuas expetativas.

FORMAÇÃO DIVERSIFICADA Desenvolvem-se em diversas áreas de negócio dentro do Grupo NB:
Destinam-se a pré finalistas e finalistas de licenciatura e a alunos de mestrado das áreas de Economia, Gestão, Matemática, Direito, Engenharias ou Comunicação, entre outras.
Têm em regra uma duração de 1 mês, decorrendo entre meados de julho e de setembro.
É atribuída uma bolsa de estágio.
São definidos programas de estágio detalhados, havendo acompanhamento por tutores.
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL NOVOBANCO/AMI Realizados em parceria com a Fundação AMI, levam estudantes de várias áreas a participar em missões internacionais. Destinam-se a alunos finalistas de Enfermagem, Nutrição, Relações Internacionais e Ciências Politicas e Económicas Sociais e Humanas.
Tem uma duração de 3 meses, podendo decorrer entre o mês de setembro do ano da candidatura e fevereiro do ano seguinte.
Em edições anteriores, realizaram-se em missões nos seguintes países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Haiti, Moçambique, República Democrática do Congo e São Tomé e Príncipe.
O NOVO BANCO suporta os principais custos envolvidos (e.g. viagens, vistos, alimentação), não existindo lugar a remuneração.

Sabe tudo sobre a edição de 2019 aqui.

Candidaturas:

As candidaturas à edição de 2019 do Programa de Estágios de Verão NBup decorreram até dia 21 de junho, tendo sido realizadas exclusivamente online.

É obrigatório anexar o curriculum vitae para todas as vertentes de Estágio.

Para as candidaturas aos Estágios de Cooperação Internacional NOVO BANCO /AMI é necessário:

  • Preencher no campo "Observações", do formulário de candidatura online, o período para a realização de estágio (mínimo 3 meses);
  • Anexar CV em português, atualizado;
  • Preencher a Ficha de Voluntário Internacional da AMI, e assinar;
  • Carta de motivação em português;
  • Comprovativo de frequência do curso/ano;
  • Cópia do BI ou CC.

Se não for possivel anexar estes elementos através do formulário online, o mesmo poderá ser enviado para o email universidades@novobanco.pt, mencionando o número de candidatura atribuído no email de confirmação de receção, que é enviado na sequência da submissão da candidatura.

 

Processo de seleção:

O NOVO BANCO e as instituições parceiras do programa reservam-se o direito de definir o perfil visado, critérios e metodologia de seleção dos candidatos que considerem mais adequados. A seleção é realizada pelas diferentes instituições e áreas de acolhimento.

O processo de seleção decorre até à data de acolhimento dos estagiários, em meados de julho.

Os candidatos selecionados são contactados ao longo do tempo, não havendo uma data única para comunicação a todos os selecionados.

 

Questões

 

Quaisquer questões relativas aos Estágios de Verão NBup poderão ser esclarecidas através do endereço de email universidades@novobanco.pt.