NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação

Concurso Nacional de Inovação

12ª Edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação

Dia 28 de novembro, no Espaço NOVO BANCO, decorreu a cerimónia de entrega de prémios da décima segunda edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação, que contou com a presença de Susana Miranda Sargento, reconhecida com o 1.º Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016.

O júri - composto por reitores e vice-reitores das principais universidades do País - decidiu atribuir um grande prémio, distinguindo um entre os vencedores setoriais. O projeto em causa, premiado no setor de Processos Industriais, denomina-se Pro-Drone e tem como missão revolucionar a forma como são inspecionadas às pás das turbinas eólicas.

No processo de avaliação das candidaturas, o júri do concurso guiou-se por um conjunto de critérios definidos pelo seguinte grau de importância: impacte potencial dos resultados do projecto na competitividade empresarial; excelência científica e caráter inovador do projeto; credibilidade da empresa, instituição de I&D ou inventor.

Veja aqui a descrição dos projetos premiados pela 12ª edição do NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação.

Sobre o NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação

O NOVO BANCO Concurso Nacional de Inovação tem como principais objetivos premiar a excelência na investigação, contribuir para uma economia mais competitiva, bem como promover e estimular uma cultura empresarial orientada para a inovação. Este projeto constitui a face mais visível das iniciativas do Banco no apoio à inovação empresarial e ao empreendedorismo.

A iniciativa é dirigida a pequenas e microempresas, investigadores e inventores independentes e diferencia-se de outras iniciativas em Portugal pelo seu alargado leque de parcerias, num total de 18, entre instituições de ensino, empresas e parques tecnológicos, associações, fundações e outras entidades, conferindo-lhe uma elevada representatividade no meio científico português, bem como pela existência de categorias setoriais, implicando, assim, uma aplicação concreta a um setor empresarial específico.


Parceiros

parceiros CNI

Nove das mais representativas e reputadas universidades do país