Fundação Batalha de Aljubarrota




A Fundação Batalha de Aljubarrota (FBA) foi constituída com a preocupação de valorizar e dignificar uma parte do património cultural Português associada aos principais campos de batalha existentes em Portugal.

Com o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota foi possível obter novos espaços funcionais, com maior capacidade e melhores condições para a receção de visitantes. Este Centro poli-nucleado constituído por dois espaços (a 1ª e a 2ª posições da Batalha) dispõe de áreas expositivas - dois núcleos dedicados à Batalha de Aljubarrota e dois auditórios para projeção de um espetáculo multimédia que reconstitui a Batalha e os eventos que a originaram (2ª Posição) bem como uma perspectiva multimédia sobre a construção do Mosteiro da Batalha em 3D (1ª Posição); serviço educativo; área de exposições temporárias; loja; cafetaria; parque de merendas e Parque de Engenhos Medievais.

Como mecenas principal da Fundação Batalha de Aljubarrota, o NOVO BANCO pretende contribuir para a preservação e valorização deste património, no âmbito da sua estratégia de mecenato cultural.

Clique aqui para saber mais sobre a Fundação Batalha de Aljubarrota.