REFLEX - Prémio de Fotografia CAIS l NOVO BANCO

Edição 2019 -  “Mundo com Futuro”

A edição de 2019 do REFLEX - Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO teve como tema "Mundo com Futuro". Participaram mais de 150 candidatos com cerca de 370 fotografias submetidas a concurso, que retrataram iniciativas positivas e sustentáveis que tentam contrariar um futuro incerto decorrente das alterações climáticas e escassez de recursos, materializando em fotografia as pequenas e grandes ações que podem marcar a diferença a nível ambiental e que comprovam que a mudança é possível se ampliarmos os nossos gestos.

Os vencedores desta edição foram:
1º Lugar - "Fruta Feia: Lutar contra o desperdício alimentar" (Sara Gonçalves)
2º Lugar - "Desde cedo" (André Rodrigues)
3º Lugar - "Free, free, set them free" (Luís Perdigão)
Menção Honrosa - "O futuro nas nossas mãos" (Nuno Mateus)

As quatro fotografias vencedoras e as 26 finalistas podem agora ser apreciadas numa Exposição na Estufa Fria de Lisboa (Parque Eduardo VII), de 01 a 22 de outubro.

O júri desta edição foi constituído por Luís Octávio Costa (jornalista e instagrammer), Vera Marmelo (fotógrafa), Vítor Pina (vencedor da 12ª Edição do REFLEX - Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO), Susana Fonseca (Fundadora e membro da direção da organização não governamental ZERO) e Luís Carvalhal (fotógrafo profissional).

Sobre o REFLEX
O Reflex - Prémio de Fotografia, lançado em 2007 no âmbito de uma parceria com a Associação CAIS, é um prémio dedicado à valorização da fotografia em Portugal, reforçando e ampliando os efeitos positivos de uma iniciativa nacional de âmbito artístico que alia a fotografia a temas socialmente relevantes. O Prémio REFLEX conjuga, assim, a vertente socialmente empenhada da Associação CAIS e a estratégia de responsabilidade social empresarial do Banco enquanto mecenas da fotografia em Portugal.


Parceiro

Logo CAIS