Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Alertas de Fraude

Leia atentamente os conteúdos dos SMS´s de confirmação de operações. Caso não correspondam à operação que está a realizar, não insira em circunstância alguma o código de validação.

Nunca introduza posições da matriz ou códigos enviados por SMS em páginas que lhe levantem dúvidas ou apareçam em locais pouco habituais.

O novobanco nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá mais do que 3 dígitos da sua matriz dos canais diretos.

Ignore as mensagens de origem ou conteúdos suspeitos.
Em caso de dúvida não clique!
Contacte o novobanco através do serviço Linha Direta 707 24 7 365.

Conheça as últimas tentativas de fraude, siga as boas práticas que recomendamos, proteja o seu computador e mantenha-se sempre informado sobre as nossos conselhos de segurança.

Maio 2024

O novobanco nunca lhe envia SMS com links, nem o vamos contactar telefonicamente a solicitar códigos para um suposto desbloqueio da conta ou para cancelamento de operações.
 
  • Desconfie sempre de mensagens com links que indicam um “procedimento obrigatório” ou verificação para efetuar um qualquer desbloqueio (da sua conta, acessos ou cartões); 
  • Não somos nós! O novobanco nunca lhe vai enviar SMS com links. O nome do remetente apresentado no telemóvel pode ser falsificado ("spoofing");
  • Desconfie sempre de chamadas telefónicas inesperadas. O número de telefone apresentado pode ser falsificado ("spoofing"). Nunca forneça posições do cartão matriz ou códigos enviados por SMS e não aceite pedidos de validação na APP de serviços ou operações que não foram iniciadas por si, mesmo que do “outro lado” afirmem que é “do Banco”;
  • Para aceder à sua conta, utilize a App novobanco ou digite www.novobanco.pt no seu browser. Evite aceder à sua conta através de links, histórico do browser ou resultados de pesquisas em motores de busca. O endereço online do novobanco é sempre o https://www.novobanco.pt.

Não forneça dados pessoais ou dados da sua conta, contacte de imediato o seu Balcão ou a nossa Linha Direta pelo nº 707 24 7 365.

Abril 2024

O novobanco nunca lhe envia e-mails com este tipo de procedimentos, nem o vamos contactar telefonicamente a solicitar códigos para um suposto desbloqueio da conta ou para cancelamento de operações.

  • Desconfie sempre de e-mails com links que indicam um “procedimento obrigatório” ou verificação para efetuar um qualquer desbloqueio (da sua conta, acessos ou cartões);
  • Não somos nós! Verifique sempre o endereço de e-mail origem;
  • Desconfie sempre de chamadas telefónicas inesperadas. O número de telefone apresentado pode ser falsificado ("spoofing"). Nunca forneça posições do cartão matriz ou códigos enviados por SMS e não aceite pedidos de validação na APP de serviços ou operações que não foram iniciadas por si, mesmo que do “outro lado” afirmem que é “do Banco”;
  • Para aceder à sua conta, utilize a App novobanco ou digite www.novobanco.pt no seu browser. Evite aceder à sua conta através de links, histórico do browser ou resultados de pesquisas em motores de busca. O endereço online do novobanco é sempre o https://www.novobanco.pt.

Não forneça dados pessoais ou dados da sua conta, contacte de imediato o seu Balcão ou a nossa Linha Direta pelo nº 707 24 7 365.

Abril 2024