Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

atualização de dados pessoais

Atualize os seus dados pessoais de forma rápida e segura.

Mantenha permanentemente os seus dados atualizados

Para garantir a segurança, assegurar uma comunicação eficaz e um serviço de excelência, é importante manter os seus dados atualizados.

De forma simples, segura e totalmente online, basta escolher a forma como o pretende fazer.

Atualizar os meus dados pessoais

Escolha a forma pretendida.

Canais Digitais

Através do novobanco Online ou da App, por Video-chamada ou Chave Móvel Digital, pode efetuar a atualização completa dos seus dados pessoais.

Site novobanco

Através do site, pode efetuar a atualização dos seus dados essenciais, usando a Chave Móvel Digital.
Aderir aos Canais Digitais

Porquê atualizar os dados?

  • Obrigação Legal

    É uma obrigação legal e regulamentar ter os dados atualizados.

  • Segurança

    É importante para prevenir de forma mais eficiente possíveis riscos.

  • Melhor Serviço

    Com a informação atualizada, a comunicação será mais eficaz e melhor será o nível de serviço.

Quando atualizar os dados?

  • Quando existir alguma alteração nos seus dados

    Sempre que alterar um dado pessoal, como por exemplo morada, profissão, entidade empregadora, contactos, deverá tomar a iniciativa de atualizar junto do banco.

  • Quando receber uma comunicação do banco

    O banco comunicará aos seus clientes sempre que exista a necessidade de verificar, confirmar ou atualizar algum dado. Dependendo do seu perfil de cliente, e considerando a legislação em vigor, poderá ser necessário atualizar todos os anos ou a cada 5 anos.

Como atualizar os dados?

Poderá atualizar os seus dados nos vários canais do novobanco. A forma mais simples será sempre utilizar os canais digitais. Existem alguns casos em que os dados terão que ser atualizados ou será necessário entregar comprovativos no balcão. Estes casos serão sempre comunicados.

Por isso, comece pelos canais digitais e siga as instruções.

 

  • Canais Digitais

    Atualização através do novobanco Online ou da App e com o uso da Chave Móvel Digital ou por Video-chamada.

  • Site novobanco

    Atualização através do site novobanco e com o uso da Chave Móvel Digital para titulares e não titulares.

  • Balcões novobanco

    Atualização presencial num dos nossos balcões.