Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Valide operações sem o Cartão Matriz.

 

Realizar operações através dos Canais Digitais (novobanco Online e App) nunca foi tão fácil


Sabia que pode validar operações sem precisar do Cartão Matriz? Queremos simplificar o seu dia a dia, tornando a autorização de operações conveniente e eficiente, ao mesmo tempo que mantemos a segurança.

 

  • Mais simples e rápido

    Ao deixar de ter a necessidade de utilizar o cartão matriz, pretendemos simplificar a vida dos nossos clientes. Agora, o acesso às operações bancárias online pode ser feito de forma mais rápida e sem preocupações.

  • A mesma segurança

    Com autenticação por PIN ou biometria (na App), oferecemos a mesma segurança na autorização de operações de forma mais fácil.

Saiba como ativar esta funcionalidade e validar operações na app sem matriz

 

1) Instale a App novobanco e ative as notificações.

2) Para configurar a opção no novobanco Online aceda a Personalização e Segurança e clique na opção Segurança. De seguida, selecione a opção Validar operações sem Cartão Matriz. Clique em Configurar e coloque as 3 posições do cartão matriz.

A partir desse momento, as operações iniciadas no novobanco online ou App (à exceção da alteração de PIN) e que anteriormente requeriam a inserção de posições matriz, passarão a ser validadas através do PIN ou biometria na App. A escolha é sua.

Em alternativa, poderá configurar esta opção na App, basta aceder a Definições e selecionar a opção Validar operações sem Cartão Matriz. De seguida clique em Configurar e coloque as 3 posições do cartão matriz.

Tenha em atenção que esta configuração é específica para o Smartphone onde a aplicação está instalada. Se remover a adesão, desinstalar a aplicação ou trocar de dispositivo, será necessário configurá-la novamente.

A configuração à funcionalidade “Validar operações sem cartão matriz”, é transversal ao canais digitais, quer isto dizer que, se o cliente aderir no PC automaticamente adere também na App e vice versa.

 

A matriz continuará a ser necessária nos seguintes casos

  • Alteração de PIN

    Caso pretenda realizar a alteração do PIN de acesso, pedimos-lhe que valide com 3 dígitos do Cartão Matriz. 

  • Contacto com a Linha Direta

    Para garantir a segurança dos nossos clientes, pedimos a validação através do Cartão Matriz quando entra em contacto connosco pela Linha Direta.

Dicas de Segurança

  • Nunca lhe pediremos mais que 3 dígitos da matriz, por operação.
  • Nunca introduza o conteúdo completo do Cartão Matriz em sites de Internet, Emails ou qualquer outro suporte.
  • Nunca faculte o seu Cartão Matriz a terceiros.
  • Evite anotar os códigos, fotografar ou fotocopiar o cartão.
  • Não guarde a informação do Cartão Matriz em suporte digital.
  • Caso perca o cartão matriz, entre em contacto com o novobanco para que medidas de segurança possam ser tomadas (21 883 77 00 | 707 24 7 365).

Perguntas Frequentes