Skip to main content
COVID-19:

Pagamentos online com segurança adicional.

Serviço 3D Secure

  • Com este serviço, pode utilizar de uma forma segura os dados reais do seu cartão - débito, crédito ou pré-pago - ao fazer um pagamento online

    Basta introduzir o código de validação SMS que lhe será enviado no momento da compra, ou sempre que esteja num processo de autenticação forte, ser-lhe-á enviada uma notificação para o telemóvel.

Como Funciona

  • Verified by VISA

    Ao efetuar compras online em sites seguros, certificados e identificados com o símbolo Verified by VISA terá uma segurança adicional nas transações. Com um cartão aderente a este serviço e depois de inserir os dados do número do cartão, validade e código de segurança (quando pedido), surgirá automaticamente uma nova janela com identificação do NOVO BANCO onde deverá introduzir código dinâmico e único que receberá por SMS para conclusão da compra.

Vantagens

  • Segurança adicional

    As suas compras online são validadas através de um SMS enviado no momento da compra. Pode usar os dados do seu cartão real em segurança.

  • Sem custos

    Não tem quaisquer custos de adesão ou de utilização. O SMS de segurança enviado para o seu telemóvel não tem qualquer custo para si.

  • Simplicidade

    Adesão imediata no seu Banco Online ou em qualquer balcão NOVO BANCO. Utilização fácil e cómoda.

Como aderir ao Serviço 3D Secure?

  • Pode aderir através do Banco Online:

    1. NBnet e NBnetwork* em Quotidiano/ Cartões/ 3D Secure.

    2. Na NB smarter.

    3. Em qualquer balcão** NOVO BANCO.

  • A adesão é feita por cartão e fica associada ao número de telemóvel que indicar no momento da adesão.

    Se preferir, pode indicar um número de telemóvel diferente para cada cartão. Se mudar de número de telemóvel, deverá alterar para o novo número junto do seu Balcão ou no Banco Online do NOVO BANCO.

* Clientes aderentes e com segurança adicional ativa. Válido para cartões NOVO BANCO - VISA ou MasterCard - de débito, crédito ou** pré pagos.

Porquê aderir?

Porquê aderir?

Com o serviço 3D Secure faz compras na internet com segurança acrescida, em comerciantes identificados e certificados. Nestes comerciantes a adesão ao serviço 3D Secure é obrigatória.

Mesmo que não faça compras online, deve fazer a adesão de todos os seus cartões ao 3D Secure uma vez que os protege da utilização abusiva de terceiros.

Tem Dúvidas?

É um protocolo que confere segurança adicional aos consumidores que fazem compras através da Internet. Com este nível acrescido de segurança pretende-se comprovar que o pagamento online com cartão está a ser feito pelo seu titular, eliminando assim a possibilidade do mesmo estar a ser utilizado de forma fraudulenta.

Para ter esta segurança acrescida, os clientes deverão proceder à adesão de todos os seus cartões - débito, crédito ou pré-pago - ao 3D Secure.

É aconselhável que, mesmo os titulares de cartões que não fazem compras na Internet adiram ao serviço que lhes é disponibilizado de forma totalmente gratuita, na medida em que a partir desse momento, ficam com uma segurança acrescida caso sejam alvo de tentativa de fraude.

Para fazer compras na internet em sites seguros ou em ambientes não presenciais de comerciantes seguros, é obrigatória a adesão a este serviço para aumentar a segurança das transações com o seu cartão.

Os dados dos seus cartões não serão transmitidos aos comerciantes.

Pode aderir junto do seu Balcão NOVO BANCO na NB smart app ou no NBnet /NBnetwork (via telefone ou homebanking), caso seja aderente e tenha Segurança Adicional ativa. Para saber mais, ligue 707 24 7 365.

Não. A adesão e a utilização do serviço são totalmente gratuitas.

O cartão que é gerado para MB NET também tem certificação 3D Secure, no entanto, não gera um sms no momento da compra, fazendo a autorização automaticamente.

O nível de segurança é duplamente incrementado. Quer do lado do comerciante online que é certificado e utiliza o protocolo de segurança 3D Secure, quer do lado do utilizador que passa a receber um código no seu móvel para concluir a compra.

Não. Para cada compra em sites de comerciantes seguros é gerado um SMS com um código de validação específico (OTP – One Time Password).

Não, a validação adicional por SMS apenas estará disponível para pagamentos online. No caso de compras em loja, a validação continua a ser efetuada com PIN.

A compra não é efetuada e o serviço pode ficar bloqueado se o número de tentativas de introdução incorreta do código de validação for superior ao permitido. Para desbloquear o serviço, ligue 707 24 7 365.

Nestes casos a transação não é efetuada.

Não. A adesão ao 3D Secure é feita por cartão. Pode e deve associar todos os seus cartões, mesmo que não os utilize neste momento para compras online.

Sim, com os cartões de débito (exceto NB na Hora), crédito e pré pagos do NOVO BANCO.

Não. O número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure é definido por si no momento da adesão e pode ou não ser aquele que informou ao Banco.

Deve alterar o número na sua adesão 3D Secure.

Não. A atualização do número de telemóvel no Banco não garante a atualização no serviço 3D Secure. No entanto esse pedido de atualização pode ser feito junto de um balcão NOVO BANCO ou no seu homebanking em Quotidiano > Cartões > 3D Secure > Ações.

Não. A adesão mantém-se válida nas substituições ou renovações do seu cartão.

O remetente do SMS será NOVO BANCO ou o número de telefone + 351 21 855 77 53 como já acontece com outros SMS que recebe.

O logo Verified by VISA é disponibilizado no site do comerciante e serve de indicação.

Temas relacionados