Construímos relações sustentáveis
Os nossos clientes, colaboradores e fornecedores são a nossa prioridade. Para isso, e de forma a correspondermos às suas expectativas, tendo por base as políticas de sustentabilidade, desenvolvemos vários mecanismos de monitorização da nossa relação:
Criamos oportunidades de diálogo
O feedback das várias partes interessadas torna-se, assim, fundamental para a melhoria dos serviços prestados e do relacionamento com os stakeholders. Para isso, disponibilizamos diferentes canais de comunicação para cada grupo:
Canais de comunicação
Solicitação de feedback presencial via questionários e reuniões
Intranet (Somos novobanco, Rede social interna yammer e Portal de Recursos Humanos)
Mailboxes temáticas (incluindo CEO Office e "Pergunte ao CAE")
Gestor DCH de colaboradores no ativo e na reforma
Human Resources Business Partner
Visitas de liderança executiva à rede comercial
Linha Whistleblower
Workshops e Palestras
Encontro anual e outras reuniões temáticas, workshops, sessões de esclarecimentos e webinars
Comissão de Trabalhadores, Secretariado Sindical e Procedimento de Informação e Consulta
Solicitação de feedback presencial, via online e telefónica
Sistema formal para apresentação de reclamações
Rede de Balcões, Centros de Empresas e Direções Regionais;
Redes sociais (novobanco Cultura, Facebook novobanco e Linkedin); Eventos.
Prestação de informação obrigatória e voluntária
Solicitação de feedback via telefone, online e presencial
Equipa de Investor Relations
Reuniões regulares com investidores
Apresentação trimestral de resultados
Site de investidores
Contactos estabelecidos através de um site específico (Portal de Fornecedores do Grupo novobanco), articulando-se a troca de informação via e-mail, telefone e presencial
Prestação de informação presencial, por telefone e online:
Conferências de Imprensa
Apresentação trimestral de resultados
Partilha de conhecimento especializado através de redes sociais e media (rádio, jornais, televisões)
Diálogo presencial, telefónico e online contínuo com Associações, IPSS, ONGs sociais e ambientais
Iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial
Participação em conferências
Redes sociais (novobanco Cultura, Facebook novobanco e Linkedin)
Seguimos os princípios ESG
Ter um modelo de governo estruturado, sustentado em políticas e princípios que assegurem uma gestão eficaz e prudente da nossa atividade é um indicador fundamental para a sustentabilidade do nosso negócio. Para isso, este modelo é permanentemente monitorizado e gerido com transparência e imparcialidade.
- Português
- English

Políticas e princípios ESG



