Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

fundos de investimento

Invista no futuro.

Conheça a nossa oferta.

Consulta de Fundos

Escolha a melhor alternativa adequada ao seu perfil e na medida do seu investimento.

Fundos de Investimento

Como posso investir?

1

Conta e Dossier

Ter uma conta no novobanco com dossier de fundos ativo

Fale com o seu gestor para abrir o seu dossier.

2

Escolher os Fundos

Consulte a lista de Fundos e escolha
os adequados ao seu perfil de investimento e decida quanto deve investir.

3

Subscrever os Fundos

Pode subscrever online pelo novobanco Online ou pela App.

Links úteis

Brochuras de Apoio ao Investidor da CMVM

Saiba Mais

Brochuras de Apoio ao Investidor da CMVM

Os melhores fundos de investimento para mim

Escolher os melhores fundos de investimento para si requer uma análise de vários aspetos, como os seus objetivos pessoais, conhecimentos financeiros e tolerância ao risco.

Os melhores fundos de investimento para uma pessoa não serão os mesmos para outra, pois cada investidor apresenta necessidades e características únicas.

 

Como escolher os fundos de investimento para o meu perfil

Ao escolher fundos de investimento, é preciso avaliar cuidadosamente diversos fatores, como o histórico de desempenho do fundo, a sua estratégia de investimento, as taxas envolvidas, a diversificação da carteira, entre outros detalhes essenciais a ter em consideração na escolha dos melhores fundos para um determinado perfil.

Nessa escolha, é essencial estar bem informado sobre todos estes e outros aspetos para tomar uma decisão bem informada e esclarecida ou, em alternativa, pode sempre pedir-nos uma proposta recorrendo ao nosso serviço de Consultoria para Investimento.

Se persistem dúvidas sobre quais os melhores fundos de investimento para o seu perfil, ou se tem alguma questão de como funcionam e o que são fundos de investimento, dirija-se ao seu balcão novobanco ou fale com o seu gestor.

Os nossos consultores estão 100% disponíveis para o esclarecer e ajudá-lo a escolher os fundos de investimento ideias para si. 

INFORMAÇÃO LEGAL

A presente mensagem tem natureza publicitária e é apresentada pelo NOVO BANCO, S.A., registado na CMVM sob o número 362.

Este conteúdo é meramente informativo, não constituindo consultoria para investimento, nem qualquer recomendação, sugestão ou proposta para investimento em qualquer produto, serviço, instrumento financeiro ou nos emitentes dos mesmos, não tendo sido avaliadas as características individuais do investidor.

O valor do capital investido em fundos de investimento pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, podendo essa flutuação não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afetar o valor do investimento. Quaisquer rendibilidades que venham a ser divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo).

Não dispensa a consulta da respetiva documentação associada disponível no site www.novobanco.pt ou nas agências do NOVOBANCO, S.A.. Para informação mais detalhada de Fundos de Investimento deve consultar o Documento de Informação Fundamental (DIF), Condições Particulares de Distribuição (CPD), Prospeto e Mercado Alvo do Produtor.

O Investidor deve assegurar-se de que compreendeu as características dos produtos, os riscos inerentes e as suas formas de remuneração, e de que os mesmos são adequados para os seus objetivos, experiência e características. Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las.

Independentemente do Perfil de Investidor e, mesmo no âmbito da mera execução de ordens, o investidor deve procurar a diversificação dos seus investimentos, recomendando o Banco que não tenha uma concentração superior a 15% em qualquer produto financeiro/emitente.

O investimento em Fundos de Investimento poderá envolver o pagamento de comissões ou outro tipo de encargos, devendo o Investidor ter acesso a esta informação, previamente, a qualquer decisão de investimento.