Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

Linha de Crédito Curto Prazo IFAP

Características

Têm acesso a estas operações de crédito, todos os agricultores, quer sejam proprietários ou rendeiros, pessoas individuais ou coletivas, que desenvolvam a sua atividade, no território continental, nos setores da agricultura, silvicultura ou pecuária.

Destina-se a financiar as necessidades de exploração de unidades produtivas com atividades de investimento desfasadas da fase de recebimento de receitas,  visando apoiar a produção no âmbito dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária.

300M€

Os montantes máximos a atribuir a cada beneficiário são definidos por período e por atividade, sendo o pagamento de juros e o reembolso efetuados de acordo com o respetivo ciclo produtivo (de acordo com a Circular nº 1/2004 do IFAP).

Máximo 1 ano, a contar da data da 1ª utilização

Não Definido.

O reembolso ocorre de uma só vez, nas datas previstas para cada linha de crédito. Excetua-se a linha de crédito Avicultura – Produção de Ovos que permite três reembolsos, ocorrendo o último, 360 dias após a data da primeira utilização.

O montante do empréstimo ou de cada uma das suas parcelas será creditado na conta D/O do(s) Mutuário(s) , conforme sua indicação de datas.

É permitida a negociação de Garantias.

bonificação de 20% da taxa de referência (atualmente 4,5%), o que equivale a uma bonificação de 0,9%.(1)

(1)Esta bonificação é ajustável em função das variações que venha a sofrer a "taxa de referência" (atualmente 4,5%) de acordo com a Portaria n.º502/2003, de 26 de junho). A percentagem de bonificação foi alterada de acordo com o Decreto-Lei nº 298/98, de 28 de setembro.

Variável, Indexada à Euribor a 6M, acrescida de spread máximo de 4%.

Os juros a cargo do mutuário serão calculados à taxa aplicável pela IC deduzidos das bonificações de que eventualmente beneficiem, sendo pagos de uma só vez na data do único ou último reembolso.

Não Definido.

Para saber mais informações, contacte o seu gestor ou o seu balcão.

A presente informação não constitui uma proposta comercial e não dispensa a consulta da documentação oficial.