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COVID-19:

Recuperar dados de acesso

Um acesso único, vários canais.

Preciso reativar o acesso ao meu banco online

Se perdeu o acesso aos Canais Digitais ou se esqueceu dos seus dados, podemos ajudar. Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso e estar de volta ao seu Banco online de forma rápida e fácil.

Principais motivos

1. Não tenho número de adesão

Encontrará sempre o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).

cartão matriz

Caso não tenha o cartão matriz deverá efetuar um novo pedido de adesão.

 

2. Não me lembro do PIN de acesso

Se não se recorda do PIN para ter acesso ao NBnet e NB smarter tem duas formas de o recuperar:

Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.

A. Pedir novo PIN de forma Online

Precisa do nº de adesão e do cartão matriz

Fazer o pedido online

1

Nº de adesão

Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao NBnet.

2

Matriz

Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.

3

PIN

Escolha o meio de receção do PIN: Numa caixa multibanco ou por correio.

Após concluir o processo de pedido online deverá:

  • Por Multibanco

    Se escolheu a receção por Multibanco, dirija-se de imediato a uma Caixa Automática (Multibanco), faça uma Consulta de Movimentos e verificará que foi realizada uma transferência para si de 0,01 €.



    A descrição dos movimentos indica-lhe o novo PIN.

  • Correio

    Se escolheu a receção por Correio, receberá dentro de 5 dias, na morada que consta no Banco, o seu novo código de acesso aos Canais Diretos.

    Para consultar a morada que está registada poderá fazê-lo junto de um balcão ou por NBdireto.

B. Pedir novo PIN num Balcão

Pode igualmente dirigir-se a um balcão. Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.

 

Se preferir ou se não tiver condições para fazer o pedido online, pode sempre dirigir-se aum dos nossos balcões.

  • Passo 1

     Ir a um balcão NB com o seu cartão de cidadão e pedir a reemissão de PIN.

  • Passo 2

    Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.

  • Passo 3

    Indicar o código ao Gestor.

  • Passo 4

    Receber o novo Pin no seu telemóvel.

3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas

Se introduziu incorretamente o seu PIN ou número de adesão diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar do seu acesso da seguinte forma:

 

Verifique o nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).

cartão matriz

 

Tente confirmar se tem o PIN correto guardado em algum local.

Processo

Siga estes passos

1

Nº de adesão

Introduza o seu nº de adesão para aceder ao NBnet.

2

Matriz

Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.

3

PIN

Introduza o PIN correto.

Se continuar a dar erro, ou não tiver certeza sobre um dos campos e não conseguir prosseguir:

Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

Pedido de adesão

Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.

Reemitir PIN

Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.

4. Não tenho cartão matriz

Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

 

5. Não tenho os meus dados atualizados

Caso não tenha o nº de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados pessoais não declarativos e por questões de segurança terá de efetuar a alteração presencialmente num dos nossos balcões apresentando o cartão do cidadão.

 

Ative o seu Banco Online e comece desde logo a utilizar.