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SEGURANÇA ONLINE:

Compliance

Compliance

Objetivo

  • Assegurar a integridade da Instituição

    Conflitos de interesse (relação comercial c/ contrapartes, abuso de mercado, insider trading), aprovação de novos produtos e serviços ("sign-off").

  • Assegurar a integridade na prestação de serviços e venda de produtos financeiros

    Aconselhamento financeiro, serviços de corretagem, marketing e comunicação a clientes (transparência da informação), defesa e proteção dos clientes, etc.

  • Assegurar a integridade dos Colaboradores

    Insider trading e abuso de informação privilegiada, conflitos de interesse, corrupção, incentivos recebidos ("Gift Policy"), códigos de ética e conduta, etc.

  • Assegurar a integridade dos Clientes

    Branqueamento de Capitais, Financiamento de atividades terroristas, Tráficos diversos (drogas, humanos), Financiamentos de outras atividades moral e socialmente condenáveis (racismo, questões ambientais), outros crimes e fraudes.

Missão do Departamento de Compliance do novobanco

  • Promover que o Grupo novobanco em todas as suas entidades e colaboradores realize

    o cumprimento no âmbito da sua atividade das exigências legais, regulamentares, estatutárias, operacionais, tutelares, éticas e de conduta que, a cada momento, lhes são aplicáveis, no quadro do ambiente de controlo e supervisão institucional definido pelas entidades reguladoras competentes e o normativo legal a que se encontram sujeitos;

  • Promover que o Grupo novobanco em todas as suas entidades e colaboradores realize

    o contributo para o reforço da imagem, credibilidade e confiança pública no Grupo novobanco, atuando segundo princípios de máxima integridade, honestidade, diligência, competência, transparência e neutralidade.

     

Código de Conduta, Conflitos de Interesses e Partes Relacionadas

Código de Conduta Código de Conduta
Política de Conflitos de Interesses Política de Conflitos de Interesses
Política de Transações com Partes Relacionadas Política de Transações com Partes Relacionadas
Política de Comunicação de Irregularidades Política de Comunicação de Irregularidades

Prevenção e Deteção de Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo

Declaração de Prevenção ao Branqueamento de Capitais e Combate ao Financiamento do Terrorismo | AML Statement Declaração de Prevenção ao Branqueamento de Capitais e Combate ao Financiamento do Terrorismo | AML Statement
Estruturas Comerciais Estruturas Comerciais
Política Geral de Gestão de Riscos de Branqueamento de Capitais e Finaciamento ao Terrorismo Política Geral de Gestão de Riscos de Branqueamento de Capitais e Finaciamento ao Terrorismo
US Patriotic Act Certificate US Patriotic Act Certificate
The Wolfsberg Group Questionnaire The Wolfsberg Group Questionnaire
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (2023-2025) Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (2023-2025)
Política Anti-Suborno e Anti-Corrupção Política Anti-Suborno e Anti-Corrupção
Relatório Anual de Avaliação do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório Anual de Avaliação do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas

Intermediação Financeira

Transparência na Informação ao Investidor

Saiba Mais

Transparência na Informação ao Investidor

Reclamações

Política Tratamento de Reclamações Política Tratamento de Reclamações