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SEGURANÇA ONLINE:

Ajuda e Contactos

Entre em contacto com o novobanco da forma que lhe for mais conveniente. Disponível  todos os dias 24h por dia.

Formas de Contactos Disponíveis

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Telefone

707 247 365 ou (351) 218 837 700 O custo de chamada para a Linha Direta é de €0.09/min a partir da rede fixa, acrescido de IVA à taxa em vigor.

Formulário Online

Se preferir, pode efetuar o seu contacto através do formulário online, escolhendo o assunto específico para mais fácil reencaminhamento.

Balcão

Encontre o balcão novobanco mais próximo e consulte os respetivos horários. Em alternativa também poderá efetuar o agendamento de uma reunião.
Número Verde Nacional - Para comunicar ao banco de forma gratuita, a perda, roubo ou fraude de meios de pagamento e adicionalmente solicitar a substituição ou desbloqueio dos mesmos.
Número Verde Internacional - Para comunicar ao banco de forma gratuita, a perda, roubo ou fraude de meios de pagamento e adicionalmente solicitar a substituição ou desbloqueio dos mesmos.

TOP Questões

Para facilitar a interação com o balcão poderá sempre solicitar o agendamento de uma reunião com um balcão à sua escolha e no horário que lhe for mais conveniente.

Uma transferência convenção é uma operação automática que ocorre entre a conta com vertente à ordem e a conta com vertente poupança de uma conta serviço, em contas que tenham Gestão Automática de Tesouraria.

Pode obter o comprovativo de NIB/ IBAN, através do novobanco Online ou na App.
novobanco Online: Deve aceder ao menu Quotidiano » Contas » NIB/ IBAN/ SWIFT. Clique em "Consultar", escreva o seu endereço de email e clique em "enviar email".
App: Aceda ao menu principal » Consultas » NIB/ IBAN/ SWIFT. Clique e em seguida selecione a opção "enviar-me notificação" para enviar um email. Finalize a operação na opção "Enviar".

Pode obter o comprovativo de operações efetuadas nos Canais Diretos, através do novobanco Online ou App.
novobanco Online: Aceda ao menu Quotidiano » Contas » Histórico de Operações. Irá obter uma tabela com as operações efetuadas, na última coluna clique em "escolher" para aceder ao comprovativo.
App: Aceda ao menu principal » Consultas » Histórico de Operações. Em seguida selecione a operação que quer ver o comprovativo. No final do ecrã terá a opção de "Ver comprovativo". Poderá fazer o download para o seu telemóvel.

No novobanco Online é possível fazer a alteração do número de telemóvel definido para a Segurança Adicional. Deverá aceder às opções Personalização e Segurança » Segurança » Segurança Adicional por SMS » Alteração de número de telemóvel. Após inserir o novo nº de telemóvel, concluir no botão Alterar. A alteração não é imediata e deverá ser confirmada através da inserção de uma Chave de confirmação, que receberá por carta na morada associada à conta.

No novobanco Online e na App tem a possibilidade de certificar beneficiários frequentes das transferências que realiza para que, em operações futuras, o processo seja facilitado.
novobanco Online: Poderá fazê-lo no menu Quotidiano » Transferências » Nacionais e zona euro.
App: Menu geral» Transferências » Executar Transferência» Nacionais e Zona Euro. Após introduzir os dados do beneficiário seleciona a opção "Beneficiário Certificado".

No novobanco Online existe a possibilidade de atribuir nomes às suas contas e selecionar quais as que pretende visualizar.
Deverá aceder a Personalização e Segurança » Apresentação do serviço » Contas. Após selecionar as contas a visualizar e atribuir-lhes os nomes pretendidos, deve confirmar no botão "Alterar".

A operação de pagamento de serviços é uma operação automática, não sendo, por isso, permitido ao Banco o seu cancelamento. Deverá contactar a entidade à qual efetuou o pagamento.

A operação de carregamento é uma operação automática, não sendo, por isso permitido ao Banco o seu cancelamento. Deverá contactar a entidade à qual efetuou o pagamento.

Quando é retirado um valor da conta, com a indicação de "débito direto" e com o qual não concorda, tem 47 dias úteis para solicitar o seu estorno. Esta operação pode ser realizada através do novobanco Online » Menu Quotidiano » Pagamentos e Carregamentos » Débitos Diretos » Ver cobranças agendadas » selecionar o estado "Liquidado". Ao efetuar esta seleção serão disponibilizadas todas as cobranças que foram realizadas no último mês. Para uma informação mais concreta, pode selecionar os campos "Entre datas" e "Número de Autorização". Após a seleção do débito direto que pretende revogar, deve clicar em "Revogar".

Através do novobanco Online tem a possibilidade de cancelar Autorizações de Débito. Para realizar esta operação, aceda ao Menu Quotidiano» Pagamentos e Carregamentos» Débitos Diretos» Consulta/ Alteração/ Anulação. Deve clicar em "detalhe" e a seguir em "Anular".

Através do novobanco Online tem a possibilidade de criar uma Ordem Permanente, definindo a periodicidade de transferência para uma determinada conta. Para realizar a operação, aceda ao Menu Quotidiano » Transferências » Ordens Permanentes » Criação de Ordem Permanente.

Através do novobanco Online e App tem a possibilidade de mobilizar ou reforçar as contas poupança programada.
novobanco Online: Para realizar a operação, aceda ao Menu Poupança e Investimento » Poupança » Gestão de Poupanças. Deve selecionar a conta que pretende retirar/ colocar dinheiro e no "Tipo de Operação" deve escolher "Reforço" se pretende creditar valor na poupança ou escolher "Mobilização" se pretende retirar da poupança e colocar o valor na conta à ordem.
App: Acedendo ao menu principal, selecione na área "Poupanças", a opção "Gestão de Poupanças". Selecione a conta de onde pretende efetuar a mobilização/reforço. Abaixo no ecrã terá a possibilidade de selecionar "reforço" ou "mobilização".

Através do novobanco Online tem a possibilidade de ativar a Via Verde. Para realizar a operação, aceda ao Menu Quotidiano » Outras opções » Via Verde » Ativação de Identificador.