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SEGURANÇA ONLINE:

Informação sobre o tratamento de dados pessoais

 

No novobanco a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos seus clientes e dos demais titulares de dados pessoais são fundamentais.

Saiba como tratamos os seus dados, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto com o novobanco e de exercer os seus direitos.

Política de Privacidade

O NOVO BANCO, S.A., com sede na Avenida da Liberdade, n.º 195, 1250-142 Lisboa, com o capital social de €6.567.843.862,91, e matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e pessoa coletiva 513 204 016 ("novobanco"), é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.

O novobanco apenas recolhe e trata os dados pessoais necessários para lhe prestar um serviço de qualidade e o mais personalizado possível, enquanto Instituição de Crédito, Intermediário Financeiro e Mediador de Seguros. O novobanco não trata dados pessoais que não sejam necessários para as finalidades legítimas que prossegue. 

Na prestação dos serviços e na oferta de produtos, o novobanco procede ou poderá proceder ao tratamento de várias categorias de dados pessoais, incluindo:

  • Dados demográficos (e.g., nome, género, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade);
  • Dados contratuais (e.g., número de conta, IBAN, referência de contrato e outras informações de produtos/serviços contratados);
  • Dados de contacto (e.g., morada, telefone, telemóvel, endereço de correio eletrónico);
  • Dados governamentais (e.g., número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade, número de identificação fiscal, número de passaporte);
  • Dados de identificação digital (e.g., endereço de IP, assinatura digital, cookies);
  • Dados de atividade pessoal (e.g., habilitações académicas, dados de redes sociais ou internet que o titular tornou públicos ou autorizou o novobanco a consultar);
  • Dados de atividade profissional (e.g., profissão, remuneração, entidade patronal, cargos anteriormente exercidos);
  • Dados relativos ao património, posições e movimentos financeiros (e.g., bens patrimoniais e o seu valor, outros rendimentos auferidos, responsabilidades no setor financeiro, propensão para a aquisição de produtos financeiros);
  • Dados familiares (e.g., estado civil, número de filhos, informação sobre o agregado familiar);
  • Dados de registo de voz (e.g., gravações de chamadas – vídeo e/ou áudio); 
  • Dados de registo de imagem (e.g., gravações de vídeo (videoconferências, videochamadas), fotografia, imagens recolhidas através de câmaras de videovigilância);
  • Dados biométricos (e.g. dados utilizados a partir de ferramentas técnicas que contam com biometria para verificar a identidade e a assinatura nas relações que os Clientes mantém com o novobanco (e.g. padrão facial, biometria de voz, impressão digital).

No âmbito da Lei de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, o novobanco observa os procedimentos de identificação e diligência dispostos no enquadramento regulatório vigente.

O novobanco também trata dados pessoais criados a partir da análise da sua utilização dos nossos produtos e serviços, das suas transações e preferências, como por exemplo, o seu perfil de cliente.

O novobanco apenas trata ou poderá tratar os seus dados pessoais nas seguintes situações:

  • Para a execução de um contrato celebrado consigo ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido, ou
  • Para o cumprimento de obrigações legais a que o novobanco está sujeito, ou
  • Para satisfação de interesses legítimos do novobanco, ou
  • Quando tenha dado o seu consentimento prévio