Skip to main content
COVID-19:

3D Secure

Pagamentos online com segurança adicional.

3D Secure

Seguro, simples e gratuito.

Agora as suas compras online estão mais seguras. Com o serviço 3D Secure, os dados reais dos cartões de crédito podem ser usados de uma forma segura para fazer pagamentos online. Basta introduzir o código de validação que será enviado via SMS para o titular do cartão no momento da compra.

Quais as vantagens

  • SEGURANÇA ADICIONAL

    As compras online são validadas através de um SMS enviado para o telemóvel do titular do cartão no momento da compra. Assim, podem ser usados os dados do cartão real em segurança.

  • SEM CUSTOS

    Não tem quaisquer custos de adesão ou de utilização. O SMS de segurança enviado para o telemóvel não tem qualquer custo para o utilizador ou para a empresa.

  • SIMPLICIDADE

    Adesão imediata no NBnetwork ou em qualquer Balcão NOVO BANCO. Utilização fácil e cómoda através de um sms recebido no momento da compra.

  • Como Funciona

    As compras online em sites seguros, certificados e identificados com o símbolo Verified by VISA ou MasterCard SecureCode terão uma segurança adicional. Com um cartão aderente a este serviço e depois de inserir os dados do número do cartão, validade e código de segurança (quando pedido), surgirá automaticamente uma nova janela com identificação do NOVO BANCO onde deverá ser introduzido o código dinâmico e único que receberá por SMS para conclusão da compra.

  • Porquê Aderir?

    Com o serviço 3D Secure as compras na internet têm total segurança, em comerciantes identificados e certificados. Mesmo que os titulares dos cartões não façam compras online, recomenda-se a adesão de todos os cartões ao 3D Secure uma vez que os protege da utilização abusiva de terceiros. Após a terceira compra com um cartão não aderente ao serviço 3D Secure, a adesão é obrigatória.

3D SECURE

Como aderir?

1

NBnetwork*

em Quotidiano > Cartões > 3D Secure

2

Balcão

Pode aderir em qualquer Balcão NOVO BANCO.

3

Adesão

É feita por cartão e fica associada ao número de telemóvel indicado no momento da adesão. Para cada cartão é indicado um número de telemóvel diferente. As alterações de número de telemóvel, implicam alteração na adesão 3D Secure junto do seu Balcão ou no homebanking NOVO BANCO.

 

* Clientes aderentes, com acesso à área de cartões e com segurança adicional ativa. Válido para cartões NOVO BANCO de débito, crédito ou pré-pagos - VISA ou MasterCard® - e para compras de valor maior ou igual a €20.

Tem dúvidas? Nós esclarecemos

Outros tópicos

É um protocolo que confere segurança adicional aos consumidores que fazem compras através da Internet. Com este nível acrescido de segurança pretende-se comprovar que o pagamento online com cartão está a ser feito pelo seu titular, eliminando assim a possibilidade do mesmo estar a ser utilizado de forma fraudulenta.

Para ter esta segurança acrescida, os clientes deverão proceder à adesão de todos os seus cartões ao 3D Secure.

Sim. Todos os cartões financeiros devem ter adesão ao 3D Secure, mesmo que não faça compras online.

É aconselhável que mesmo os titulares de cartões que não fazem compras na Internet adiram ao serviço que lhes é disponibilizado de forma totalmente gratuita visto que, a partir desse momento, ficam com uma segurança acrescida caso sejam alvo de tentativa de fraude.

Para fazer compras na internet em sites seguros ou em ambientes não presenciais de comerciantes seguros, é obrigatória a adesão a este serviço para aumentar a segurança das transações com o seu cartão.

Os dados dos seus cartões não serão transmitidos aos comerciantes.

Pode aderir junto do seu Balcão NOVO BANCO ou no NBnet /NBnetwork (via telefone ou homebanking) caso seja aderente e tenha Segurança Adicional ativa. Para saber mais, ligue 707 200 300.

Não. A adesão e a utilização do serviço são totalmente gratu

O cartão que é gerado para MB NET também tem certificação 3D Secure, no entanto, não gera um sms no momento da compra, fazendo a autorização automaticamente.

O nível de segurança é duplamente incrementado. Quer do lado do comerciante online que é certificado e utiliza o protocolo de segurança 3D Secure, quer do lado do utilizador que passa a receber um código no seu móvel para concluir a compra.

Não. Para cada compra em sites de comerciantes seguros é gerado um SMS com um código de validação específico (OTP – One Time Password).

Em determinados comerciantes, até efetuar a adesão, pode fazer o máximo de 1 compra sendo, no entanto, recomendável que adira logo que possível.

Em algumas compras de montante inferior a 20€, pode não ser solicitada a autenticação da compra através deste serviço, garantindo-se, no entanto, a execução da mesma.

Não, a validação adicional por SMS apenas estará disponível para pagamentos online. No caso de compras em loja, a validação continua a ser efetuada com PIN.

A compra não é efetuada e o serviço pode ficar bloqueado se o número de tentativas de introdução incorreta do código de validação for superior ao permitido. Para desbloquear o serviço, ligue para o NBnetwork 707 200 300 (atendimento personalizado das 8h00 às 24H00).

Nestes casos a transação não é efetuada.

Não. A adesão ao 3D Secure é feita por cartão. Pode e deve associar todos os seus cartões, mesmo que não os utilize neste momento para compras online.

Sim, com os cartões de débito, crédito e pré pagos do NOVO BANCO.

Não. O número de telemóvel associado ao serviço 3D Secure é definido por si no momento da adesão e pode ou não ser aquele que informou ao Banco.

Deve alterar o número na sua adesão 3D Secure.

Não. A atualização do número de telemóvel no Banco não garante a atualização no serviço 3D Secure. No entanto esse pedido de atualização pode ser feito junto de um balcão NOVO BANCO ou no seu homebanking em Quotidiano > Cartões > 3D Secure > Ações.

Não. A adesão mantém-se válida nas substituições ou renovações do seu cartão.

O remetente do SMS será NOVO BANCO ou o número de telefone + 351 21 855 77 53 como já acontece com outros SMS que recebe.