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SEGURANÇA ONLINE:

Recuperar dados de acesso

Um acesso único, vários canais.

Preciso reativar o meu acesso aos canais digitais

Se perdeu o acesso aos Canais Digitais ou se esqueceu dos seus dados, podemos ajudar. Conheça quais os principais motivos e as soluções para reativar o seu acesso e estar de volta ao seu Banco online de forma rápida e fácil.

Principais motivos

1. Não tenho número de adesão.

1. Não tenho número de adesão.

1. Não tenho número de adesão.

2. Não me lembro do PIN de acesso.

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2. Não me lembro do PIN de acesso.

3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas.

3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas.

4. Não tenho cartão matriz.

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4. Não tenho cartão matriz.

5. Não tenho dados atualizados.

5. Não tenho dados atualizados.

 6. Bloqueei o cartão matriz.

 6. Bloqueei o cartão matriz.

7. Não ativei a matriz.

7. Não ativei a matriz.

1. Não tenho número de adesão

Encontrará o seu nº de adesão no cartão matriz (canto inferior esquerdo do lado do cartão onde tem a matriz).

Se o seu cartão matriz não tem inscrito o número de adesão, confirme por favor a informação enviada no processo de adesão aos canais digitais. 

cartão matriz

Caso não tenha em sua posse os dados de adesão aos canais digitais ou o cartão matriz, deverá efetuar num novo pedido de adesão. 

 

2. Não me lembro do PIN de acesso

Se não se recorda do PIN para ter acesso ao novobanco Online e App tem duas formas de o recuperar:

Para tal necessita do seu nº de adesão e do cartão matriz.

A. Chave móvel digital


Pode redefinir o seu PIN de acesso de forma imediata acedendo via chave móvel digital a partir do seu computador, bastando seguir os passos indicados.

Precisa de ter a sua chave móvel digital, nº de adesão e matriz

Fazer o pedido com chave móvel digital

1

Chave Móvel Digital

Confirme os dados da CMD.

2

Nº de adesão e Matriz

Insira o seu número de adesão e confirme as posiçoes da matriz.

3

PIN

Defina um novo PIN.

B. Pedir novo PIN através de notificação no seu telemóvel

Precisa do nº de adesão e do cartão matriz

Fazer o pedido online

1

Nº de adesão

Introduza o seu nº de adesão para efetuar o acesso ao novobanco Online.

2

Matriz

Confirme a sua identidade introduzindo 3 digitos da matriz de segurança.

3

PIN

Escolha o meio de receção do PIN. Se tem a App novobanco e as notificações ativas no seu telemóvel, selecione esta opção e receba um código unico que lhe permitirá redefinir o PIN. 

C. Pedir novo PIN num Balcão

Pode igualmente dirigir-se a um balcão. Para tal necessita do seu Cartão de Cidadão.

 

Se preferir ou se não tiver condições para fazer o pedido online, pode sempre dirigir-se aum dos nossos balcões.

  • Passo 1

     Ir a um balcão novobanco com o seu cartão de cidadão e pedir a reemissão de PIN.

  • Passo 2

    Receber um código de 4 dígitos no seu telemóvel.

  • Passo 3

    Indicar o código ao Gestor.

  • Passo 4

    Receber o novo Pin no seu telemóvel.

3. Bloqueei o acesso por tentativas erradas

Se introduziu incorretamente o seu PIN diversas vezes levando à suspensão do mesmo e não pretende aguardar pelo final do período de suspensão, pode reativar o seu acesso contactando por favor a Linha Direta para efetuar o desbloqueio do seu PIN. Tenha consigo o seu cartão matriz. 

Se não se recorda do PIN pode pedir de imediato o novo PIN com Chave Móvel digital ou através de notificação no seu telemóvel.

Se continuar a dar erro, ou não tiver certeza sobre um dos campos e não conseguir prosseguir:

Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

Pedido de adesão

Caso não tenha consigo o cartão matriz para confirmar o seu nº de adesão, deverá efetuar aqui um novo pedido de adesão.

Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.

Reemitir PIN

Caso não tenha o PIN correto (mas tem o cartão matriz) deverá solicitar a remissão de PIN.

4. Não tenho cartão matriz

Caso tenha perdido o cartão matriz deverá efetuar aqui a anulação da adesão aos canais e um novo pedido de adesão.

 

5. Não tenho os meus dados atualizados

Caso não tenha o número de telemóvel e/ou a morada atualizada, em virtude de serem dados não declarativos e por questões de segurança poderá efetuar a alteração através do novobanco online ou num dos nossos balcões apresentando o seu documento de identificação.

 

6. Bloqueei o cartão matriz

Se o seu acesso aos Canais Digitais apenas está a permitir efetuar consultas online e não consegue concretizar operações, por favor contacte a Linha Direta para efetuar o desbloqueio do seu cartão. Tenha consigo o seu cartão matriz. 

 

7. Não tenho o cartão matriz ativo

Quando efetua a adesão aos Canais Digitais através do site irá receber na sua morada uma carta com um cartão matriz que deve ativar. Siga as instruções enviadas na carta para garantir que o seu processo de adesão fica completo. 

 

Ative os seus Canais Digitais e comece desde logo a utilizar.