Skip to main content
SEGURANÇA ONLINE:

AMI, MEF e Semear

Por causa de todos,

a sustentabilidade é a nossa causa.

Em 2023 o novobanco volta a apoiar 3 projetos, através das suas contas pacote (100% e Conta 360º), mantendo o racional de associar a cada causa uma vertente do programa de responsabilidade social empresarial do banco, respetivamente Ambiental, Cultural e Social, dando continuidade aos projetos já apoiados em 2021/2022.

Vamos reposicionar o novobanco como um banco que tem contas com preocupações de sustentabilidade.

 

AMI - PROJETO ECOÉTICA

 

 

 

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos, que tem como visão atenuar as desigualdades e o sofrimento no Mundo, colocando o Ser Humano no centro das preocupações. Criar um mundo mais sustentável, mais harmonioso, mais inclusivo, mais tolerante, menos indiferente, menos violento.

Entre inúmeras causas desenvolvidas pela AMI, destacamos o projeto Ecoética o qual tem permitido desde 2011 a reabilitação e reflorestação de uma área de mais de 200.000 m2. Foi reforçado em 2017 e 2018 devido aos grandes incêndios florestais nesses anos em terrenos públicos ou de gestão pública e as ações são de carácter exclusivamente conservacionista, sem qualquer objetivo comercial. Desde então este projeto tem centrado os seus esforços na reflorestação do Pinhal de Leiria.

 

O problema

 

 

  • Destruição anual das florestas portuguesas através dos incêndios, no qual se encontra contemplado a destruição massiva do Pinhal de Leiria, onde anteriormente existia uma mancha verde de  11 mil hectares, existem muitos hectares sem árvores.
  • Quase cinco anos depois do incêndio que varreu o pinhal, há ainda muito por fazer.

A solução

 

  • Reflorestar o Pinhal de Leiria e recuperar o seu habitat

  • O novobanco vai juntar –se a esta causa com a plantação de 5 mil árvores.