Carta Cheque

Propício para processar pagamentos a fornecedores

No pagamento a fornecedores, ou reembolso a clientes, e necessitando de recorrer à utilização de cheques, utilize o serviço Carta Cheque.

Alternativa segura

Utilizada por entidades que têm clientes e fornecedores, cujos pagamentos não podem ser efetuados por outra via em virtude da entidade pagadora não conhecer as referências bancárias (NIB) do beneficiário do pagamento.

Vantagens

  • ORDENS EMITIDAS POR VIA ELETRÓNICA

    O ordenante apenas terá de enviar ao banco por via eletrónica (pelo NBnetwork) um ficheiro com as instruções de pagamento.
    As Carta Cheque emitidas são enviadas diretamente para os beneficiários, ou em alternativa, para a sua morada.

  • SEM CARGA OPERATIVA

    Elimine todos os processos de emissão, tratamento operativo e de expedição, incluindo a emissão de recibos, quando necessário.

  • SERVIÇO INTEGRAL

    Pode gerar automaticamente instruções de pagamento no seu sistema de faturação/pagamentos. Estas podem ser enviadas por via eletrónica para o banco através de ficheiros, que as processa em nome do ordenante, procede à emissão, envelopagem e também ao envio de cheques para pagamento aos respetivos beneficiários dos cheques.

  • PERSONALIZE OS SEUS CHEQUES

    No serviço Carta Cheque pode personalizar os cheques com o logótipo da sua empresa e conseguir um maior controlo sobre o seu pagamento.

 

SAIBA TUDO

CONCEITO A Carta Cheque é um formulário em formato A4, pré-impresso, emitido pelo banco, contendo na parte inferior, um cheque destacável por micropicote.

Ao recorrer ao serviço Carta Cheque pode facilmente integrar com o seu sistema de faturação/pagamentos, permitindo maior eficiência e segurança.
VIA NBNETWORK O ordenante apenas terá de enviar ao banco por via eletrónica (pelo NBnetwork) um ficheiro com as instruções de pagamento.

No ficheiro, constam por instrução de pagamento as seguintes informações:
  • Nome do beneficiário do pagamento;
  • Morada do beneficiário;
  • A discriminação dos pagamentos e faturas associadas;
  • Identificação dos documentos e respetivos números;
  • Importâncias;
  • Descrição livre ou fixa da designação dos pagamentos: na parte inferior da carta existe ainda uma zona destinada à inserção de pequenas mensagens de texto (máximo 3 linhas) da inteira responsabilidade do ordenante.
ABERTURA DE CONTRATO A adesão de um cliente ao serviço Carta Cheque implicará a abertura de uma conta de pagamentos, associada à conta de depósitos à ordem, sobre a qual serão emitidos os cheques. Esta conta é previamente creditada pelo montante global do lote enviado pelo cliente, por contrapartida do débito à sua conta de depósitos à ordem. À medida que os cheques emitidos forem apresentados a pagamento, a conta de pagamentos será debitada.
FORMALIZAÇÃO E CONTRATAÇÃO O banco propõe um contrato a subscrever pelo cliente e pelo banco. É o documento que regulamenta as condições gerais e particulares do serviço por emissão de Carta Cheque, constituindo o suporte legal necessário à prestação do mesmo. Neste contrato estão definidas as responsabilidades de cada uma das partes, sendo outorgado a nível do banco pelo gestor, em representação do NOVO BANCO.