Poupança e Investimento

TENDÊNCIAS
DO MÊS

Seja do mundo ou do que é português,
estamos consigo na vanguarda do investimento.

Vimos falar-lhe do tema deste mês.

Infraestruturas

A importância da água no futuro de todos

A água é um recurso natural essencial para a vida, mas a sociedade tem vindo a usá-la sem a consciência de que é um bem escasso.


Nos países em desenvolvimento, é imprescindível a entrada de capitais privados para a alteração de padrões de consumo. Aumentar a eficiência da distribuição e reutilização, investir na substituição dos sistemas de água, são fatores críticos na gestão deste recurso.

Neste contexto, surge uma indústria próspera de produtos e serviços ambientais para reverter a degradação ecológica. São empresas que combinam fortes credenciais ambientais com produtos e serviços inovadores, projetados para proteger os recursos naturais do mundo.

Destacamos 3 tipos de empresas ligadas a esta tendência:
Empresas tradicionais de serviços de água, que fornecem água potável, água residual e outros serviços relacionados, como o tratamento de resíduos.
Empresas de tecnologia de água, que se envolvem em projetos de fabricação ou distribuição de bens ou serviços para a indústria e monitorização da qualidade da água.
Empresas que fornecem serviços ambientais, ajudando a reduzir a poluição através do tratamento de água e processamento de resíduos industriais.

Associados a este tema de investimento, fizemos uma seleção de produtos para si.
Quer conhecê-los em mais detalhe?

  • O Fundo de Investimento Pictet Water investe principalmente em ações de empresas que fornecem serviços de abastecimento e armazenamento de água potável, que desenvolvem sistemas de melhoria da qualidade e da eficiência da distribuição da água, que utilizamos ou que disponibilizam sistemas de tratamento da água, que garantam um elevado nível de proteção ambiental.

    Apresenta uma filosofia de investimento de longo prazo, que visa explorar as ineficiências de mercado geradas por fatores de curto prazo. Privilegia empresas com vantagens competitivas defensáveis, cuja gestão esteja comprometida com a geração de níveis de rendibilidade acima da média, de uma forma contínua e sustentável. A seleção de títulos resulta de uma profunda análise de cada empresa, composta por 3 pilares: Modelo de Negócio, Qualidade da Gestão e Solidez Financeira.

    Saiba aqui todos os detalhes.

    Quero ser contactado

Tendências de Investimento anteriores