ofuturoenovo

Campanha de posicionamento do NOVO BANCO

O NOVO BANCO lançou uma campanha de posicionamento da marca no contexto COVID-19 com o conceito “Estamos Abertos”, onde evidencia os eixos estratégicos de ser essencial, conveniente, próximo e inconformado.

Com uma abordagem transversal na vida das famílias, das empresas e dos negócios, o conceito "Estamos Abertos" traduz o posicionamento do NOVO BANCO:

- É uma resposta ao contexto, quando parte da economia está fechada, o NOVO BANCO está aberto, em segurança, com ferramentas para que os clientes e o país permaneçam abertos;
- Afirma prontidão e disponibilidade em apresentar soluções concretas e eficazes de resposta aos desafios;
- Traz um discurso de serenidade, mais do que responder à pandemia, apoiar na recuperação da economia, que vai muito para além da já comunicada continuidade de serviço nos balcões e canais diretos.

O conceito “Estamos Abertos” tem ainda diversas declinações que reforçam o papel que o banco assume neste contexto, por exemplo: “Estamos abertos aos que acreditam e não se conformam”, para as Linhas de Apoio Covid-19, dirigidas à Empresas e Negócios; e “Estamos abertos aos que precisam de soluções para o futuro”, para o plano de apoio às famílias, dirigido a particulares. O Banco apoia as atitudes proativas na recuperação da economia.

Este conceito fecha com a assinatura "A economia somos todos nós", reforçando a importância que cada indivíduo, família, comunidade, negócios, empresas, tem para a massa produtiva de um país. É esse sistema interligado e interdependente que faz a Economia.
O NOVO BANCO faz parte desta malha comum, contribuindo para o incentivo da capacidade produtiva de Portugal. Mesmo em tempos excecionais.

Esta campanha de posicionamento, desenvolvida pela BBDO, marcou presença nos canais de informação de TV por cabo, imprensa, rádio, digital e redes sociais.