
Renovámos a nossa marca e esta mudança significa uma nova era para nós, mas também para si, que ao longo dos últimos anos nos ajudou de forma determinante a construir uma história de profissionalismo, proximidade e resiliência.
Esta imagem nasceu de um processo colaborativo, inédito a nível mundial, que juntou todos os colaboradores do novobanco. Através de uma app que recolheu as vozes individuais e de um modelo matemático que as processou, nasceu uma onda sua voz coletiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes.

Humana – tecnológica - colaborativa
A marca novobanco é uma marca do futuro. Nasce com o propósito de representar a voz coletiva dos que todos os dias constroem o futuro do Banco: os seus colaboradores.
O nosso nome é novobanco.
A nossa resiliência, determinação e compromisso consolidam o nome. Transformámos um adjetivo comum num substantivo, tornando único o que antes parecia dividido.
Fazemos este nome a cheio, mas minúsculo, para que a relação seja com as pessoas, não com os estatutos.
As letras arredondadas refletem a capacidade de constante renovação e adaptabilidade e numa leitura única o nosso nome representa solidez e proximidade.
O nossa cor
A nova cor eleva o nosso valor de transparência e acrescenta ao verde a calma do azul dos mares, integrando na sua representação cromática a nossa portugalidade.
Representa a comunicação aberta, a clareza de espírito e pensamento. É revitalizante. É rejuvenescedora.
A nossa assinatura é “Juntos fazemos o futuro”.
Desenvolvemos ainda uma assinatura de marca, “Juntos fazemos o futuro” – que evidencia e reforça a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, em particular os clientes e colaboradores, neste processo de reconstrução do banco. Esta assinatura representa ainda o nosso compromisso e estratégia para o triénio 2021-2024.
A nossa marca não só se vê. A nossa marca ouve e também se ouve.
Identidade sonora by Moullinex

Assimilei o briefing que recebi como profundamente emocional, narrado no plural e, sobretudo, humanizador da marca.

É uma conta que me permite permite poupar ao mesmo tempo que tenho o dinheiro disponível.

É a minha conta principal para todas as ações do dia a dia. Confio a 100%.
A expressão visual da marca foi também consolidada com uma nova identidade sonora, e soundlogo, criada especialmente por um compositor português, Luís Clara Gomes (Moullinex), de uma nova geração, conhecido pela associação de tecnologia e inovação ao seu trabalho criativo - que aceitou o desafio de interpretar numa composição original, o conceito visual resultante das ondas de voz dos colaboradores do Banco.
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