Respostas COVID-19

Comunicação Interna

A forma como o Banco comunica com os seus colaboradores sofreu uma significativa adaptação, particularmente acelerada pelo impacto do COVID-19. Face às medidas de isolamento social é de extrema importância manter o contacto digital entre colegas de trabalho e continuar a exercer as atividades, de forma colaborativa, utilizando para este fim as diferentes ferramentas:

Programas informáticos que possibilitem facilmente o trabalho colaborativo
Agora, mais colaboradores tem a possibilidade de facilmente aceder a documentos, participar em reuniões, tudo à distância e de forma rápida.

Portal "Somos NOVO BANCO"
Durante o período da epidemia, o NOVO BANCO lançou o seu novo portal de comunicação interna – Somos NOVO BANCO – ferramenta que permite unir todos os colaboradores, mesmo aqueles que se encontram em Home Office.

Rede social
Lançamento de uma rede social interna que representa um espaço de partilha de informação para todos os colaboradores, que vai para além de informação estritamente profissional e permite manter a dinâmica de comunidade e o sentimento de pertença em tempos de distanciamento físico. No espaço de  um mês a rede já conseguiu a adesão de mais de 2.500 colaboradores.