Respostas COVID-19

Medidas de Segurança Física

O NOVO BANCO leva a segurança da sua atividade muito a sério. Assim, e para continuar a exercer a sua atividade, tendo em conta o contexto COVID-19, o banco reforçou as medidas de segurança junto dos seus clientes e colaboradores.

Privilegie o uso dos canais digitais ou telefónicos
- Evite deslocações aos balcões  e interaja com o seu banco através dos canais digitais e telefónicos;
- Recorra aos balcões do NOVO BANCO somente em caso de absoluta necessidade, em especial se está inserido num grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistema imunitário enfraquecido);
- Evite, sempre que possível, o manuseamento de dinheiro e prefira os pagamentos com cartão (se possível contactless) ou através de meios digitais;
- Se ainda não aderiu aos canais digitais e telefónicos e também tem dúvidas poderá esclarecê-lo aqui .


Funcionamento dos Balcões
Para garantir a segurança dos clientes o acesso dos balcões e funcionamento dos balcões foi ajustado:
- Limite de permanência de 4 pessoas por cada 100 m2 (em cumprimento com as restrições impostas pelo Governo);
- Distância de segurança e as regras da etiqueta respiratória;
- Inexistência de contacto físico (apertos de mão, beijos, abraços) nas saudações sociais entre clientes e colaboradores.