Respostas COVID-19

Medidas de Segurança

Para dar a melhor resposta a pandemia e manter adequadas condições de trabalho para os seus colaboradores, o NOVO BANCO fornece informação através de diferentes canais a todos os seus colaboradores e tomou algumas medidas adaptadas quer à rede comercial, quer aos departamentos centrais.

Regras de conduta e etiqueta social

O NOVO BANCO implementou um conjunto de regras de conduta e etiqueta social de modo a minimizar a transmissão do novo coronavírus, através da manutenção de distâncias de segurança que implica a não existência de contacto físico nas saudações entre colaboradores e colaboradores e clientes, a realização de reuniões por meios não presenciais, a não partilha de equipamentos e objetos de trabalho.

Nas medidas implementadas incluem-se ainda a recomendação aos seus colaboradores de especiais cuidados no uso dos espaços comuns (elevadores, espaços de convívio, entre outros), o reforço da medidas de higiene (como a lavagem frequente das mãos) e a disponibilização equipamento de proteção individual.

Equipamento de proteção individual

O NOVO BANCO continua aberto e a receber os clientes que tenham estrita necessidade de se dirigirem aos balcões. Para tornar a visita mais segura, quer para colaboradores, quer para clientes, o NOVO BANCO disponibiliza gel desinfetante às unidades comerciais e tem vindo a reforçar o equipamento de proteção individual em todos os balcões, incluindo máscaras, e disponibilizando a cada colaborador uma viseira para uso pessoal e intransmissível. Para além da disponibilização deste equipamento, o Banco reforça ainda a divulgação dos procedimentos de manuseamento e limpeza, para que o uso deste equipamento seja eficaz.

O NOVO BANCO mantém-se atento a todas as indicações das entidades oficiais, e em particular, nas que dizem respeito ao uso de equipamento individual de proteção.