Produtos e Serviços

Porque nos preocupamos com a sua segurança e conforto, selecionámos um conjunto de produtos e serviços de contingência ao Covid-19.


O NOVO BANCO lançou um pacote de produtos e serviços ajustados ao momento dominado pelo COVID-19 e destinado a reduzir os riscos inerentes ao contágio.

Desde o dia 13 de março, um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficaram, temporariamente, isentas de comissões: desde as transferências interbancárias, pagamentos de serviços, adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e transferências MB WAY, até às isenções da 1ª disponibilização de cartão de débito e pré-pago ou substituições. Para satisfazer o previsível aumento de recurso aos meios digitais, o NOVO BANCO já está a reforçar o suporte tecnológico às transações através de meios eletrónicos de pagamento. Estas medidas terão efeito temporário e visam reduzir drasticamente os pontos de toque e a troca de dinheiro pouco aconselhada neste período.

Este pacote de serviços é apenas destinado aos atuais clientes do NOVO BANCO.



Canais Digitais (NBnet, NB smart app)

O NOVO BANCO lançou uma campanha junto dos seus clientes para a adesão e utilização dos canais digitais, nomeadamente à sua NB smart app. A adesão é feita online permitindo que o cliente não se desloque ao balcão. Para aumentar e facilitar a utilização dos canais foram isentadas as seguintes comissões até 30 de abril, nos canais digitais:

  • Transferências interbancárias
  • Comissões de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) para a conta DO
  • Transferências MB WAY


Banca Telefónica (NBdireto)

O NOVO BANCO reforçou também a capacidade de atendimento no seu serviço de Banca Telefónica, NBdireto, com o objetivo de apoiar a realização de transações por telefone e sem necessidade de deslocação ao balcão. Também neste serviço foram isentadas as comissões até 30 de abril para as seguintes transações:

  • Transferências interbancárias
  • Pagamentos de Serviços e Carregamentos de Telemóveis
  • Comissões de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) para a conta DO


Meios de Pagamento

Por outro lado, para facilitar a utilização de pagamentos eletrónicos em detrimento da utilização de dinheiro, o NOVO BANCO lançou as seguintes medidas, válidas até 30 de abril:

  • Disponibilização gratuita do cartão de débito para novos pedidos e para substituições
  • Disponibilização gratuita do cartão pré-pago (NB Pocket) para novos pedidos
  • Isenção de custos fixos nas transações efetuadas através de TPA, permitindo aos comerciantes aceitar pagamentos de valor reduzido sem custos acrescidos


Seguros

Adicionalmente, em conjunto com a GNB Seguros, o NOVO BANCO proporciona um conjunto de medidas para responder às necessidades dos clientes que detêm uma apólice de seguros, nomeadamente:

  • Assegurar cobertura, no âmbito das apólices de Seguros de Saúde, para as consultas, tratamentos e exames realizados no âmbito do COVID-19
  • Nos casos de baixa por doença, assegurar o pagamento do diferencial entre o salário e o valor a receber da Segurança Social, para os clientes com apólice de Seguros de Proteção Salário
  • Assegurar o pagamento das prestações de crédito, nos casos de baixa por doença de clientes com apólices de Seguros de Proteção ao Crédito