Produtos e Serviços

Porque nos preocupamos com a sua segurança e conforto, selecionámos um conjunto de produtos e serviços de contingência ao Covid-19.


O NOVO BANCO tem um pacote de produtos e serviços ajustados ao momento dominado pelo COVID-19, destinado a reduzir os riscos inerentes ao contágio e às dificuldades económicas provocadas por esta pandemia.

Desde o dia 13 de março, um conjunto de transações essenciais aos clientes através dos canais digitais ficaram, temporariamente, isentas de comissões: desde as transferências interbancárias, pagamentos de serviços, adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e transferências MB WAY, até às isenções da 1ª disponibilização de cartão de débito e pré-pago ou substituições. Para satisfazer o aumento de recurso aos meios digitais, o NOVO BANCO reforçou o suporte tecnológico às transações através de meios eletrónicos de pagamento. Estas medidas terão efeito temporário e visam reduzir drasticamente os pontos de toque e a troca de dinheiro pouco aconselhada neste período.

Este pacote de serviços é apenas destinado aos atuais clientes do NOVO BANCO.



Moratória Legal de Crédito Habitação

No âmbito da crise económica derivada da pandemia provocada pela Covid-19, o Estado aprovou uma moratória de prestação do Credito Habitação abrangendo a Aquisição, Obras ou Construção de Habitação Própria Permanente, para as famílias que se encontram numa situação que se traduza em quebra de rendimento financeiro.

Trata-se de uma medida que permite aliviar os encargos com a prestação de Crédito Habitação a quem seja afetado pelos efeitos económicos negativos da Covid-19, e estará em vigor até 31 de março 2021.

Saiba mais aqui.



Moratória NOVO BANCO Crédito a Particulares | Covid-19

Para além da moratória legal de prestação do Credito Habitação aprovada pelo Estado abrangendo a Aquisição, Obras ou Construção de Habitação Própria Permanente, o NOVO BANCO decidiu reforçar e alargar o seu apoio às famílias que se encontram confrontadas com dificuldades financeiras, com a Moratória NOVO BANCO Crédito a Particulares | Covid-19.

Destina-se a ao Crédito Habitação nas situações não abrangidas pelo DL 10-J/2020, ao Crédito Pessoal e Crédito Automóvel (não abrange cartões de crédito, descobertos e contas correntes).

Saiba mais aqui.



Seguros

Adicionalmente, em conjunto com a GNB Seguros, o NOVO BANCO proporciona um conjunto de medidas para responder às necessidades dos clientes que detêm uma apólice de seguros, nomeadamente:

  • Assegurar cobertura, no âmbito das apólices de Seguros de Saúde, para as consultas, tratamentos e exames realizados no âmbito do COVID-19, em estreito respeito e articulação com as regras emanadas da Direção Geral de Saúde.
  • Nos casos de baixa por doença, assegurar o pagamento do diferencial entre o salário e o valor a receber da Segurança Social, para os clientes com apólice de Seguros de Proteção Salário.
  • Assegurar o pagamento das prestações de crédito, nos casos de baixa por doença de clientes com apólices de Seguros de Proteção ao Crédito.