Stakeholders
 

Reconhecendo que a participação dos vários stakeholders é essencial ao processo evolutivo que o NB realiza na área da sustentabiliadade, o Grupo fomenta contactos regulares com os diferentes grupos de stakeholders, que considera importantes para o desenvolvimento da sua atividade e que exercem maior influência na concretização dos objetivos estratégicos definidos.

Este diálogo com os stakeholders do Grupo é um processo essencial para identificação das expetativas e assuntos emergentes que possam ser abrangidos pela estratégia do Grupo, cuja abordagem engloba três passos:

  • Identificação dos grupos de stakeholders chave para o Grupo NB;
  • Adoção de um diálogo efetivo e apropriado com cada grupo;
  • Identificação e gestão dos temas mais relevantes para os diferentes grupos.

Para cada um destes grupos foram identificadas entidades em função do impacto que têm na atividade do Grupo NB e do impacto que o NB tem na sua atividade.

Com o intuito de reforçar os canais já existentes, o Grupo NB tem desenvolvido mecanismos de diálogo com os seus stakeholders, nomeadamente, entrevistas, inquéritos online, inquéritos telefónicos, inquéritos de motivação, reuniões one on one, focus group, entre outros.

Os temas mais relevantes identificados no diálogo com os diferentes grupos de stakeholders são endereçados pelas áreas de enfoque da estratégia de sustentabilidade do Grupo NB, segundo os princípios da norma da Accountability a AA1000APS.

 
 
 
 
Fornecedores
O Grupo NB tem consciência que o seu desempenho responsável depende não só das práticas e políticas do Grupo NB mas também da atuação responsável ao longo da sua cadeia de valor.
 
 
 
 
Colaboradores

Os colaboradores são uma das grandes forças impulsionadoras da implementação da estratégia do Grupo e dos resultados alcançados.

 
 
 
Clientes
O Grupo NB tem como objetivo satisfazer e corresponder às expetativas dos seus clientes, promovendo, para este fim, uma relação baseada na confiança. 
 
 
 
Media
O relacionamento do NB com os media, está assente em critérios éticos que valorizam a transparência e independência.
 
 
 
Investidores e Acionistas
De acordo com a sua missão, Grupo NOVO BANCO como um dos seus principais objetivos, a criação de valor para os seus acionistas.                                                                   
 
 
 
 
Entidades Reguladoras

Nos termos da legislação em vigor, a atividade do NB é regulada pelas seguintes entidades externas:
Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), Banco de Portugal e o Instituto de Seguros de Portugal.

 
     
 
Canais de diálogo com stakeholders
  •  Expandir 
  • Colaboradores
  • Investidores/Acionistas
  • Clientes
  • Entidades Reguladoras
  • Media
  • Fornecedores
  • ONG´s
 
 
Fornecedores
O Grupo NB tem consciência que o seu desempenho responsável depende não só das práticas e políticas do Grupo NB mas também da actuação responsável ao longo da sua cadeia de valor.
 
 
 
 
Colaboradores

O Grupo NB considera os Colaboradores como uma das grandes forças impulsionadoras da implementação da estratégia do Grupo e dos resultados alcançados.

 

 
 
Clientes
O Grupo NB tem como objectivo satisfazer e corresponder às expectativas dos seus Clientes, promovendo, para este fim, uma relação baseada na confiança. 
 
 
 
Media
O relacionamento do NB com os Media, está assente em critérios éticos que valorizam a transparência e independência.
 
 
 
Investidores e Accionistas
De acordo com a sua missão, Grupo NOVO BANCO como um dos seus principais objectivos, a criação de valor para os seus Accionistas.                                                                   
 
 
 
 
Entidades Reguladoras

Nos termos da legislação em vigor, a actividade do NB é regulada pelas seguintes entidades externas:
Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), Banco de Portuga e o Instituto de Seguros de Portugal.