NBapp Tablet


Agora na NB smart app e no NBnet as suas transferências a crédito podem ser processadas com maior rapidez e eficiência.



Porquê utilizar Transferências Imediatas?


  • Disponibilização do montante na conta do beneficiário da transferência no próprio dia e num máximo de 10 segundos;

  • Disponíveis 24h, 7 dias por semana, 365 dias por ano;
     

  • Transferências até 10.000€/dia através dos Canais Digitais (consultar limites diários transacionáveis para Clientes Particulares e Empresas);

  • Preçário reduzido desde 1,50€. Consulte aqui o preçário.

 

FAQs - Perguntas frequentes

Quem pode utilizar e como utilizar?

A principal diferença é o tempo para disponibilização do valor na conta do beneficiário, isto é, nas transferências imediatas o montante transferido estará disponível num tempo máximo de 10 segundos, independentemente da sua hora de execução (dado que funcionam continuamente - 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano).

Nas transferências a crédito, a disponibilização do valor pode ocorrer no próprio dia se as contas do ordenante e do beneficiário se encontrarem domiciliadas no mesmo banco, ou até ao final do dia útil seguinte ao da receção da ordem de transferência, nas transferências entre contas de pagamento sediadas em Bancos distintos.

O que distingue uma transferência a crédito de uma transferência imediata?

Sim. O NBnet é seguro. Para garantir essa segurança, o NBnet utiliza várias soluções ao nível das comunicações através da Internet, ao nível do acesso e utilização e ao nível da infraestrutura do sistema. Contudo, a segurança dos seus dados e transações também são da sua responsabilidade e, para evitar inconvenientes, sugerimos uma consulta detalhada em Segurança NBnet.

Quais os Bancos aderentes?

Os Banco aderentes são: NOVO BANCO, NOVO BANCO dos Açores, Banco Comercial Português, SA; Banco ActivoBank, SA; Banco BPI, SA; Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (Portugal), SA;.; Bankinter S.A. - Sucursal em Portugal; Caixa Central - Caixa Central de Crédito Agrícola Mutuo; Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, SA, Banco Santander Totta, SA e Caixa Geral de Depósitos.

O que significa um limite máximo de 10 segundos?

O tempo de execução de uma transferência imediata não pode ultrapassar 10 segundos. Todavia, este limite é indicativo para o processamento da operação, sendo de esperar que o tempo médio de concretização de operações seja visivelmente inferior.

Aplica-se igualmente aos pagamentos denominados noutras moedas que não o euro?

Não. Esta solução apenas permite efetuar pagamentos em euros.

É seguro utilizar o serviço de transferências imediatas?

Esta solução apresenta vantagens significativas relativamente aos outros meios de pagamento, na medida em que o ordenante e o beneficiário dos fundos têm a confirmação imediata de que a operação foi concluída com sucesso. No entanto, deve ter em atenção as boas práticas na utilização de meios de pagamento, como por exemplo, não partilhar credenciais de acesso ou outra informação confidencial/pessoal.

Existe algum custo para o utilizador quando efetua uma transferência imediata?



Sim, as Tranferências Imediatas tem um preçário aplicado. Consulte aqui o preçário geral do Banco.

Consulte as informações adicionais no Site do Banco de Portugal.