Compliance

Objetivo

Assegurar a integridade :

  • da Instituição
    Conflitos de interesse (relação comercial c/ contrapartes, abuso de mercado, insider trading), aprovação de novos produtos e serviços ("sign-off").

  • na prestação de serviços e venda de produtos financeiros
    Aconselhamento financeiro, serviços de corretagem, marketing e comunicação a clientes (transparência da informação), defesa e proteção dos clientes, etc.

  • dos Colaboradores
    Insider trading e abuso de informação privilegiada, conflitos de interesse, corrupção, incentivos recebidos ("Gift Policy"), códigos de ética e conduta, etc.

  • dos Clientes
    Branqueamento de Capitais, Financiamento de atividades terroristas, Tráficos diversos (drogas, humanos), Financiamentos de outras atividades moral e socialmente condenáveis (racismo, questões ambientais), outros crimes e fraudes.


Missão do Departamento de Compliance do NB

Promover que o Grupo NOVO BANCO em todas as suas entidades e colaboradores realize :

  • cumprimento no âmbito da sua atividade das exigências legais, regulamentares, estatutárias, operacionais, tutelares, éticas e de conduta que, a cada momento, lhes são aplicáveis, no quadro do ambiente de controlo e supervisão institucional definido pelas entidades reguladoras competentes e o normativo legal a que se encontram sujeitos;

  • contributo para o reforço da imagem, credibilidade e confiança pública no Grupo NOVO BANCO, atuando segundo princípios de máxima integridade, honestidade, diligência, competência, transparência e neutralidade.
Código de Conduta, Conflitos de Interesses e Partes Relacionadas Prevenção e Deteção de Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo Intermediação Financeira