Objetivos 2020

A definição de objetivos, cuja monitorização na sua maioria assume uma periodicidade trimestral, revela o grau de compromisso que o NOVO BANCO concede ao modelo Dividendo Social, tendo implementado para este fim um índice de avaliação.

PROGRAMAS ITENS/INICIATIVAS OBJETIVOS 2020
#NB Equal Gender - % Mulheres nos Quadros Diretivos
- % Mulheres na Primeira Linha
- %Disparidade Salarial
40,0%
34,5%
  5%
#NB Work&Life  - Dispensa em dias especiais*
 - Home Office*
 - Early Friday/Late Monday*
 - Compra adicional de férias*
 - Refeições Takeaway
11 912
630
450
580
82 500
#NB Environment  - Emissões CO2 (Veículos)
 - % de comunicação Digital ao Cliente
 - Consumo de eletricidade (gWh)
 - Consumo de papel (milhões de folhas)
 - Separação de resíduos
2 829
83%
    25
    35,1
100%
#NB Social Responsibility - NB Crowdfunding (Nº de Doadores)
- NOVO BANCO Revelação (visitantes)
- Olimpíadas Matemática(participações)
15 000
20 000
380 000

*Nº de Colaboradores

Nos dois primeiros anos de monitorização do modelo Dividendo Social existiram diferentes iniciativas, nos 4 programas, que se destacaram terminantemente face ao objetivo estabelecido para 2020, tendo mesmo ultrapassado a meta definida como foi o caso das iniciativas: Dispensa de colaboradores em dias especiais, Refeições Takeaway, Early Friday/ Late Monday e a iniciativa NOVO BANCO Revelação.

Para além destas iniciativas ainda se destacaram:

  • A comunicação digital ao cliente que em 2018 alcançou o objetivo definido;
  • Mulheres nos Quadros Diretivos com 52,5% do objetivo alcançado;
  • Consumo de eletricidade e papel com 87% e 77% respetivamente;
  • Mecenato cultural com 106% objetivo conseguido em 2018.

Este desempenho permitiu ao modelo Dividendo Social alcançar 164 pontos dos 200 pontos a atingir em 2020.

% do objetivo alcançado a dezembro de 2018:

PROGRAMAS ITENS/INICIATIVAS 2018
#NB Equal Gender - % Mulheres nos Quadros Diretivos
- % Mulheres na Primeira Linha
- %Disparidade Salarial
52,5%
5,5%
  13,3%
#NB Work&Life  - Dispensa em dias especiais
 - Home Office
 - Early Friday/Late Monday
 - Compra adicional de férias
 - Refeições Takeaway
101,9%
1,6%
261,3%
24,3%
102,8%
#NB Environment  - Emissões CO2
 - % de comunicação Digital ao Cliente
 - Consumo de eletricidade
 - Consumo de papel
 - Separação de resíduos
59%
100%
    87%
   77%
40%
#NB Social Responsibility - NB Crowdfunding 
- NOVO BANCO Revelação
- Olimpíadas Matemática
37%
106%
51%