Stakeholders

A relação com Stakeholder é um processo essencial na identificação das expectativas e assuntos emergentes que possam ser abrangidos pela estratégia do Grupo BANCO NOVO. Os diversos processos de consulta realizados a Stakeholders foram decisivos para a definição da estratégia deste Grupo nas suas várias dimensões.

A visão do Grupo NOVO BANCO está orientada pelo modo como interage com os seus Stakeholders, com a sociedade em geral e no impacto que tem na criação de valor. Deste modo, o Grupo definiu linhas de orientação como resposta ao que entende serem as expectativas dos seus Clientes, Colaboradores, Fornecedores e as Comunidades onde se encontra presente:

  • Clientes - diversificação da oferta de produtos e serviços adaptada, de acordo com os diferentes segmentos e nichos de mercado, procurando melhorar os níveis de serviço ao Cliente;
  • Colaboradores - continuação da estratégia de captação e retenção de talentos, promoção do capital intelectual, atribuição de apoios ao abrigo do Programa de Responsabilidade Social Interno;
  • Fornecedores – reforço da central de compras, fomentando um relacionamento win-win com este grupo de Stakeholders e alargar a implementação dos Princípios de Conduta dos Fornecedores;

O feedback das diferentes partes interessadas torna-se, deste modo, fundamental para a constante melhoria dos serviços prestados, dispondo para este fim de diferentes canais que permitam melhorar o relacionamento com os diferentes grupos de Stakeholders e corresponder às suas expectativas, permitindo reforçar continuamente a confiança que transmite.

Para mais informação consulte aqui a política de Stakeholders.