Skip to main content
COVID-19:

Forfaiting

Forfaiting

Adquira equipamento para a sua empresa, pagando mais tarde

Pretende adquirir equipamento? O seu fornecedor (exportador) insiste em que o pagamento seja efetuado "à vista", mas a sua empresa pretende pagar total ou parcialmente "a prazo"?


Saiba que o Forfaiting pode ser uma solução para ambas as partes.

Vantagens

PARA O EXPORTADOR

  • Converte um crédito a prazo com base numa transação comercial num crédito à vista/imediato.

  • Liberta o exportador de tarefas e de problemas administrativos na cobrança dos valores junto do importador

  • Providencia a gestão da liquidez e a mitigação do risco associado à situação política e económica do país do importador (riscos político e de transferência), em virtude de estar vedada a possibilidade de recurso sobre o exportador

  • Confere proteção contra o risco de aumento da taxa de juro e de flutuações da taxa de câmbio


Geralmente, é durante a fase de negociação contratual ou de produção (pré-expedição) da mercadoria que o aconselhamos a nos contactar com vista à negociação deste tipo de operação.

 

PARA O IMPORTADOR

  • A utilização do Forfaiting pelo exportador permite ao Importador beneficiar de um package financeiro no momento da compra dos seus produtos (financiamento dos produtos importados a 100%, ausência de risco taxa de juro, etc)

  • Realiza a gestão das necessidades de tesouraria (pagamento a prazo em vez de pagamento à vista) e dos custos de financiamento (geralmente muito elevados, quando associados diretamente à importação).